Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Docs e Planilhas ganham modo escuro no Android

A notícia do Google Docs com modo escuro é boa, mas ele pode demorar bastante para chegar para todos os usuários da suite de apps

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google começou a entregar o modo escuro para os aplicativos do Google Docs que rodam no Android. A novidade afeta o Docs, Apresentações e o Planilhas, remove o fundo branco até mesmo do meio do texto e seguirá a decisão sobre o mesmo assunto que o usuário já escolheu nos ajustes do sistema.

google docs planilha android modo escuro

Aos poucos os apps mais utilizados vão permitindo que o modo escuro possa ser ativado, sendo que o mais recente deles é o pacote de produtividade do Google, que conta com um editor de textos chamado Docs, Planilhas que faz exatamente o que você pensou e o Apresentações, que é o PowerPoint do gigante das buscas. Todos eles vão começar a inverter o contraste de grande parte da interface.

Além de economizar energia da bateria de aparelhos com tela OLED, AMOLED ou Super AMOLED, diminuir a quantidade de luz branca que sai da tela pode ser um alívio para os olhos dos usuários.

Em todos os apps os textos trocam de cor para branco e a mudança de visual não altera imagens ou outros itens adicionados. O Google diz que o modo escuro respeitará a decisão do usuário dentro do menu do sistema que aparece em muitos aparelhos com Android 9 ou mais recente, mas se você quer o modo escuro no Android e não quer no Docs, é possível alterar o recurso manualmente.

A parte triste para quem espera esta notícia é que a velocidade de implementação da função começa nesta segunda-feira (6), mas levará mais tempo do que os 15 dias que geralmente são utilizados para chegar em todos. Tudo isso é para o Android, sem qualquer data para usuários de iPhone, iPad ou iPod Touch receberem o modo escuro, muito menos quem acessa os apps pelo navegador em um computador.

Com informações: Google.