Xiaomi lança Mi Smart Band 4C como opção barata para smartband

A Mi Smart Band 4C é basicamente a versão internacional da Redmi Band, que será vendida em outros mercados fora da China

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
xiaomi mi band 4c

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento oficial da Mi Smart Band 4C, que tem nome gigantesco, mas continua como uma pequenina pulseira inteligente que caminha cada vez mais para um visual mais quadrado, mantendo um visor colorido que que afina a linha entre um smartwatch e uma fitness tracker.

A longa autonomia continua como ponto que chama atenção, já que a bateria de 130 mAh segura as funções da smartband por até 14 dias seguidos, com recarga completa em aproximadamente duas horas de tomada. A tela é de 1,08 polegada e a resolução marca 220 x 128 pixels, com brilho que bate nos 200 nits e ela é colorida, capaz de exibir horário, notificações e outras funções – sem NFC para pagamento.

Como este gadget é focado em exercícios físicos, é possível acompanhar cinco deles: corrida em ambiente aberto, caminhada, bicicleta, corrida rápida, esteira e um termo que não entendi muito bem, mas é chamado de “exercício” – provavelmente tradução errada de algum termo em chinês. O leitor de batimentos cardíacos continua presente e ele aumenta a quantidade de informações coletadas sobre a saúde do usuário.

O corpo tem resistência para até 5 ATM de pressão de água (50 metros de profundidade) e a conversa com um Android ou iPhone pode utilizar Bluetooth 5.0. Um ponto curioso é que a Mi Smart Band 4C é a versão internacional da Redmi Band, anunciada no começo de abril deste ano.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, a Mi Smart Band 4C custa aproximadamente R$ 124.

Com informações: GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados