Samsung Galaxy A01 Core com bateria removível é homologado na Anatel

Samsung Galaxy A01 Core pode ser o próximo celular de entrada e baixo custo da marca sul-coreana com Android Go

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Certificado de homologação do Samsung Galaxy A01 Core (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

O Samsung Galaxy A01 Core recebeu o certificado de homologação da Anatel antes mesmo do anúncio oficial. Aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta segunda-feira (6), o celular da Samsung já está apto para ser comercializado no Brasil. A data de lançamento do smartphone, porém, ainda é um mistério.

As informações foram reveladas por Everton Favretto, do Plantão Anatel, também nesta segunda-feira (6). Conforme aponta o documento emitido pela agência, o celular “SM-A013M/DS”, referente ao possível Galaxy A01 Core, já recebeu as bênçãos do órgão e está autorizado para ser vendido no país por tempo indeterminado.

O Galaxy A01 Core pode ser o próximo celular com ficha técnica de entrada da Samsung. De acordo com informações disponíveis no Google Play Console, a tela do smartphone terá resolução de 1480 x 720 pixels, formato 18:9, bordas espessas e densidade de 320 pixels por polegada.

Já a câmera tende a ser única. Segundo fotos imagens divulgadas por Evan Blass no final de junho de 2020, o telefone deve possuir apenas um sensor na porção traseira, acompanhado somente por um flash. Espera-se que o celular esteja disponível em duas opções de cores: azul e vermelho.

Por dentro, o smartphone deve ser apresentado com o processador MediaTek MT6739WW, memória RAM de 1 GB e bateria removível de 3.000 mAh entre suas especificações. O telefone ainda pode sair da caixa com Android 10 de fábrica, possivelmente com uma edição mais leve do sistema operacional (Android Go).

Ainda não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy A01 Core no Brasil.

Com informações: Plantão Anatel e SamMobile (1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados