Uber Boat será lançado em Londres para viagens de barco

O contrato de serviço será de no mínimo três anos e permitirá que a Uber utilize os barcos e estações do serviço Thames Clipper

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Foto por Paul Gravestock/Flickr

A Uber, que continua recorrendo da decisão de Londres que revogou a licença para funcionar na cidade, está preparando o terreno para lançar um serviço de compartilhamento de viagens com barcos na capital do Reino Unido, chamado de Uber Boat e que seguirão o curso do rio tâmisa, pegando emprestado uma linha de transportes que opera por lá há mais de 20 anos.

Além de ônibus vermelhos de dois andares e metrô que chega em qualquer canto da cidade, Londres ganhou algumas linhas de transporte público em 1999 que seguem pelo rio tâmisa, que divide a cidade em duas partes. São quatro linhas, com 17 barcos e 22 estações que aceitam pagamento em dinheiro ou no cartão Oyster, uma espécie de Bilhete Único londrino.

É este transporte que a Uber quer utilizar com barcos que ganharão identidade visual com nome de Uber Boat, junto das estações que também exibirão o nome da empresa. A Uber não comprou a parte de transporte aquático da cidade, mas trabalhará em uma parceria que não tornará exclusivo o uso dos barcos, que até o momento são chamados de Clippers.

Uber Boat

 

O contrato deve durar ao menos três anos e o preço da passagem seguirá o mesmo que é cobrado neste momento, com a compra das passagens que ainda estará presente em todos os pontos de venda e o pagamento poderá continuar sendo feito pelo cartão Oyster.

A vantagem para usuários da Uber está na possibilidade de comprar as passagens pelo app, embarcando nos barcos com a leitura de um código QR. Quando os carros de motoristas parceiros da Uber puderem voltar a operar dentro de Londres, o serviço poderá ser integrado.

Com informações: The Guardian.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados