Xiaomi publica detalhes do Mi TV Stick em loja de Portugal

Xiaomi Mi TV Stick aparece em loja de Portugal e revela ficha técnica do gadget chinês; data de lançamento é um mistério

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Mais detalhes do Xiaomi Mi TV Stick foram revelados nesta quarta-feira (8). Segundo uma página da Mi Store de Portugal, o gadget com Android TV estará à venda no país por 39,99 euros (cerca de R$ 240 em conversão direta) e contará com controle remoto próprio. A data de lançamento do dispositivo chinês ainda é um mistério.

As informações divulgadas pela loja da marca apresentam somente a versão Full HD (1920 x 1080 e a 60 quadros por segundo) do dispositivo. A página corrobora alguns vazamentos anteriores, como a presença de um processador com quatro núcleos ARM Cortex-A53 e chip gráfico Mali 450, memória RAM de 1 GB e o armazenamento de 8 GB.

Outras especificações do dispositivo se tornaram públicas pela Mi Store de Portugal. Ainda de acordo com a página, o gadget da Xiaomi para TVs terá conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, capaz de se conectar com redes de 2,4 GHz e 5 GHz, além de porta HDMI e entrada micro-USB.

As funções do Xiaomi Mi TV Stick são igualmente apresentadas pelo site. Além do já apresentado controle remoto, que terá botões dedicados para aceder à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente, com direito à comandos por voz, o dispositivo ainda contará com Chromecast embutido para transmissão de mídias, como fotos e vídeos.

Xiaomi Mi TV Stick em loja de Portugal (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

A Xiaomi ainda deve apresentar outro modelo do dispositivo para televisões. De acordo com um anúncio no Gearbest, a edição mais potente terá resolução 4K, memória RAM de 2 GB e processador Amlogic S905Y2 (quad-core), com a mesma quantidade de armazenamento. Na época, o dispositivo estava à venda na loja virtual por R$ 765,56.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Mi TV Stick no Brasil.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados