Apple deve lançar dois MacBooks Pro com Apple Silicon em 2021

Apple pretende lançar dois MacBooks Pro com arquitetura ARM e visual remodelado em 2021, segundo o analista Ming-Chi Kuo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano e meio

A Apple deve lançar dois notebooks com arquitetura ARM no próximo ano. Segundo o analista Ming-Chi Kuo nesta sexta-feira (10), a fabricante pretende estrear dois MacBook Pro com Apple Silicon e visual remodelado em 2021. O primeiro computador sem processador Intel está previsto para ser anunciado em 2020.

Apple deve lançar dois MacBooks Pro com Apple Silicon em 2021

As novas previsões reveladas pelo analista nesta sexta-feira (10) dão eco às informações apresentadas em junho de 2020. De acordo com Kuo, a Apple planeja o lançamento de dois notebooks com visual remodelado e sem processadores Intel no segundo semestre do ano que vem, com telas de 14 e 16 polegadas.

Os dois computadores citados devem representar uma nova geração da linha MacBook Pro, atualmente à venda com displays de 13,3 e 16 polegadas. Além do Apple Silicon, a expectativa é que os notebooks tragam tela mini-LED, especificação também citada em rumores anteriores.

Estes computadores, no entanto, não irão inaugurar a transição. Segundo o analista, a Apple deve lançar um MacBook Pro de 13,3 polegadas com o visual atual e Apple Silicon ainda neste ano. Ming-Chi Kuo também fala sobre um possível MacBook Air com a nova arquitetura no fim de 2020 ou começo de 2021.

A Apple anunciou a transição de chips Intel para processadores ARM em 22 de junho de 2020, junto com o macOS 11.0 Big Sur, durante a WWDC 2020. De acordo com a fabricante, os primeiros computadores com Apple Silicon serão lançados ainda no segundo semestre de 2020.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados

Relacionados