Apple deve lançar dois MacBooks Pro com Apple Silicon em 2021

Apple pretende lançar dois MacBooks Pro com arquitetura ARM e visual remodelado em 2021, segundo o analista Ming-Chi Kuo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro (16 polegadas)

A Apple deve lançar dois notebooks com arquitetura ARM no próximo ano. Segundo o analista Ming-Chi Kuo nesta sexta-feira (10), a fabricante pretende estrear dois MacBook Pro com Apple Silicon e visual remodelado em 2021. O primeiro computador sem processador Intel está previsto para ser anunciado em 2020.

As novas previsões reveladas pelo analista nesta sexta-feira (10) dão eco às informações apresentadas em junho de 2020. De acordo com Kuo, a Apple planeja o lançamento de dois notebooks com visual remodelado e sem processadores Intel no segundo semestre do ano que vem, com telas de 14 e 16 polegadas.

Os dois computadores citados devem representar uma nova geração da linha MacBook Pro, atualmente à venda com displays de 13,3 e 16 polegadas. Além do Apple Silicon, a expectativa é que os notebooks tragam tela mini-LED, especificação também citada em rumores anteriores.

Estes computadores, no entanto, não irão inaugurar a transição. Segundo o analista, a Apple deve lançar um MacBook Pro de 13,3 polegadas com o visual atual e Apple Silicon ainda neste ano. Ming-Chi Kuo também fala sobre um possível MacBook Air com a nova arquitetura no fim de 2020 ou começo de 2021.

A Apple anunciou a transição de chips Intel para processadores ARM em 22 de junho de 2020, junto com o macOS 11.0 Big Sur, durante a WWDC 2020. De acordo com a fabricante, os primeiros computadores com Apple Silicon serão lançados ainda no segundo semestre de 2020.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados