Início / Notícias / Negócios /

Fora do ar: Nubank não abre no iPhone nesta sexta-feira (10)

Aplicativo do Nubank não abre no iOS e dificulta pagamento da fatura do cartão de crédito e acesso à NuConta

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Clientes do Nubank amanheceram nesta sexta-feira (10) com dificuldades para usar o serviço. O aplicativo da instituição financeira parou de funcionar no iPhone: o app fecha imediatamente após a abertura, sendo impossível pagar contas, fazer transferência, consultar o saldo da NuConta e a fatura do cartão de crédito. Nesta semana, o banco apresentou problemas com o saldo das contas digitais e realizou ajustes nos depósitos.

Cartão virtual do Nubank

Atualização às 09:50: O acesso ao aplicativo do Nubank foi restabelecido por volta das 09h45, assim como o Spotify, Waze e Pinterest. A queda foi causada por conta de uma integração com o Facebook.

A plataforma DownDetector registra aumento das queixas no início da madrugada, com pico às 8h da manhã:

Gráfico de relatos de problemas com o Nubank no DownDetector

Falha afeta app do Nubank no iPhone

A falha não atinge o aplicativo para Android. No Twitter, diversos clientes reclamam ao Nubank sobre a indisponibilidade:

Falha no Nubank ocorre por problema no Facebook

No Twitter, o Nubank publicou (e logo depois removeu) um tweet informando que os problemas foram causados pela integração com o Facebook:

O Tecnoblog questionou o Nubank sobre a relação com o Facebook em um aplicativo bancário. A empresa ainda não havia respondido até a última atualização deste artigo. O acesso ao aplicativo do Nubank foi restabelecido por volta das 09h45, assim como o Spotify, Waze e Pinterest.

Atualizado às 09h50.