Nintendinho e Super Mario Bros. ganham versão em Lego (com TV!)

O kit de Lego do Nintendinho inclui uma fase de Super Mario Bros., a fita e pode ser utilizado com o Mario com Bluetooth

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
nintendinho LEGO Nes super mario

A Lego anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de um kit de montagem que eu já quero, mas não sei nem como passo o cartão na tela mesmo: o NES, que você pode chamar carinhosamente de Nintendinho. O pacote monta o console, o controle, a fita de Super Mario Bros. e até mesmo uma TV da época.

O kit foi desenvolvido com a comemoração dos 35 anos do lançamento do console no ocidente em mente, já que no Japão ele foi lançado dois anos antes e com o nome de Famicom. O produto final, já montado pelo criança interna que existe em cada adulto que viveu os anos 80, é mecanicamente funcional e isso significa que o cabo do controle fica firme onde ficaria no console original, uma fita (cartucho para os mais puritanos) pode ser inserida no espaço dela e a TV tem o jogo em questão.

O game não roda como você espera, mas funciona com uma manivela que faz Mario subir e descer nos obstáculos, pular em Goombas, coletar moedas e se você tem o Mario que foi lançado anteriormente para uma fase da franquia, com Bluetooth, basta colocar o bigodudo acima da TV que a jogatina ganha som – e um detalhe que eu acho que não encaixa nessa nostalgia: a voz de Charles Martinet.

O problema com Martinet não é a voz original, que sempre fez muito bem tudo que o personagem mais famoso da Nintendo fala. A questão é que Mario só ganhou voz em Super Mario 64, lançado 10 anos depois de Super Mario Bros. que é o game que roda na TVzinha que faz parte do kit.

O kit do Nintendinho em Lego completo utiliza 2.600 peças, chega ao mercado no dia primeiro de agosto deste ano e tem preço marcado em US$ 230, o que dá aproximadamente R$ 1,2 mil quando impostos e taxas de importação não são levados em conta. Eu sei que vai doer (muito) no meu bolso, mas eu já quero. Preciso é de um consórcio para pagar tanto dinheiro assim.

Com informações: Lego.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados