Xiaomi Mi Earphones 2 Basic são novos fones true wireless baratinhos

XIaomi lança fones de ouvido Mi True Wireless Earphones 2 Basic com bateria de 5 horas e pausa automática

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic

A Xiaomi lançou nesta quarta-feira (15) os Mi True Wireless Earphones 2 Basic, fones de ouvido com nome enorme e preço baixo. Totalmente sem fio, eles possuem um design que lembra os Apple AirPods, têm suporte a pareamento rápido com celulares da fabricante chinesa e tocam até 5 horas de música com uma única carga.

Os Mi True Wireless Earphones 2 Basic são voltados para “fãs de músicas e profissionais de negócios”, segundo a Xiaomi. Os fones têm microfones duplos para melhorar a qualidade das chamadas e oferecer “cancelamento de ruído ambiente”: a voz do usuário é captada com um microfone, enquanto o outro é usado para filtrar o barulho de fundo.

A conexão é feita por Bluetooth 5.0. Quem tem um smartphone da Xiaomi com suporte ao MIUI Quick Pairing pode parear os fones de maneira prática: basta abrir o estojo e uma janela flutuante surgirá na tela pedindo a confirmação. Os sensores integrados do fone pausam a música automaticamente quando eles são tirados da orelha; também é possível tocar nos fones para chamar o Google Assistente ou atender uma ligação.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic

Cada fone tem um falante dinâmico de 14,2 mm para graves mais profundos e suporta os codecs SBC e AAC para tocar música. A bateria dura 5 horas de uso contínuo, sendo que o estojo fornece mais três cargas completas, elevando a autonomia total prometida para 20 horas. A recarga dos Mi True Wireless Earphones 2 Basic leva cerca de 1,5 hora por meio da porta USB-C.

Como de costume, os novos fones true wireless da Xiaomi são mais acessíveis: eles custarão 39,99 euros na Europa (equivalente a R$ 245 em conversão direta), sendo que os primeiros compradores ganharão um desconto de 10 euros. A Xiaomi ainda não revelou quando os Mi True Wireless Earphones 2 Basic serão lançados no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados