Xiaomi Mi TV Stick tem Android TV, controle remoto e preço baixo

Controle remoto do Xiaomi Mi TV Stick tem botões dedicados para Netflix e Amazon Prime Video

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi TV Stick

A Xiaomi escolheu esta quarta-feira (15) para anunciar uma série de gadgets. Além dos fones Mi Earphone 2 Basic e da versão internacional da Mi Band 5, a marca chinesa confirmou os rumores e revelou o Mi TV Stick, dispositivo baratinho que traz Android TV e controle remoto Bluetooth.

Sim, este é um concorrente para o Chromecast, embora, na verdade, o Mi TV Stick esteja mais para um rival do Amazon Fire TV Stick. Em ambos, a proposta é a mesma: conecte o dispositivo à TV via porta HDMI e usufrua dele a partir do controle remoto.

Por rodar o Android TV, a novidade é compatível com os principais serviços de streaming de vídeo da atualidade, como YouTube, Netflix e Amazon Prime Video (os dois últimos contam com botões dedicados no controle remoto), além de ser integrado ao Google Assistente — com direito a comandos por voz.

Estamos falando de um dispositivo acessível (pelo menos lá fora), por isso, não espere nenhum recurso primoroso dentro dele. A ficha técnica é composta por um processador quad-core (modelo não revelado), 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento de dados.

Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Apesar de simples, essa configuração é suficiente para garantir que o Mi TV Stick reproduza em 1080p (pois é, não há suporte a 4K) e 60 frames por segundo. A novidade também conta com as tecnologias DTS Audio e Dolby Audio.

O Xiaomi Mi TV Stick vai ser lançado na Europa com preço na casa dos € 40. Não há previsão de lançamento oficial no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados