Twitter diz que hackers baixaram dados de oito contas em ataque

Hackers fizeram download de informações de oito contas do Twitter durante ataques da semana passada, segundo rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter

Informações de oito contas do Twitter foram baixadas por hackers durante os ataques da semana passada. Segundo uma publicação da rede social neste sábado (18), os invasores obtiveram os dados das vítimas por meio da ferramenta “Seus dados do Twitter”. Os usuários atingidos não possuem selo de verificação.

As informações adicionais sobre as invasões foram publicadas no perfil de suporte do Twitter (@TwitterSupport). Sem revelar muitos detalhes, a rede social explica que os hackers também fizeram download informações de oito perfis, que podem ir desde publicações e mídias até mensagens privadas (DMs).

Os dados foram obtidos através da ferramenta “Seus dados do Twitter”, disponível para todos os usuários pelas configurações da plataforma. Ainda de acordo com a companhia, nenhum dos envolvidos possui selo de verificação em seus perfis. Os responsáveis pela rede social estão em contato com as vítimas desse incidente.

Na quarta-feira (15), perfis verificados de pessoas públicas publicaram fraudes com bitcoins após ataques de hackers. Em nota, a rede social explicou que os invasores utilizaram sistemas internos da empresa, após golpes de engenharia social para obter acesso aos recursos. O ataque, que teve 130 alvos, deve ser investigado pelo FBI.

“Nossa investigação e cooperação com a aplicação da lei continuam e nos mantemos comprometidos em compartilhar as atualizações por aqui. Mais informações serão publicadas no perfil @TwitterSupport à medida que nossa investigação avança”, afirmou a rede social neste sábado (18).

Com informações: Twitter (@TwitterSupport) e The Verge

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados