Samsung começa a produzir smartwatches no Brasil

Relógios da linha Galaxy Watch Active e smartband Galaxy Fit E serão montados em fábrica da Samsung em Manaus (AM)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Watch Active 2

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (22) que começou a produzir smartwatches em território nacional. Os relógios inteligentes serão montados na fábrica da empresa em Manaus (AM), onde já eram produzidos smartphones, PCs e televisores.

A produção local de smartwatches começa pela pulseira básica Galaxy Fit E, pelo smartwatch Galaxy Watch Active e pelo modelo mais recente da companhia, o Galaxy Watch Active 2, tanto na versão 4G nos tamanhos de 40 e 44 mm quanto no modelo Bluetooth de 40 mm. Os produtos custam entre R$ 299 e R$ 2.999; a empresa não informou se os valores cairão.

Segundo a Samsung, a produção local já teve início e ocorre “em um momento de ascensão do interesse dos brasileiros por este perfil de dispositivo”. Citando a consultoria IDC, a empresa afirma que as vendas de smartwatches subiram 218% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto os wearables básicos, como pulseiras fitness, cresceram 321%.

A fábrica da Samsung em Manaus (AM) já produzia os smartphones, notebooks, tablets, TVs e aparelhos de linha branca vendidos pela empresa no país. A fabricante também possui uma segunda unidade fabril em Campinas (SP) que monta os principais produtos da marca, exceto televisores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados