Plex lança TV com 80 canais ao vivo e gratuitos por streaming

Entre canais de TV ao vivo do Plex estão Reuters TV, Yahoo Finance e Toon Goggles

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
(Imaghem: Divulgação/Plex)

De gerenciador de mídia a uma ampla plataforma de streaming. É assim que a trajetória do Plex pode ser resumida, ainda mais agora que uma grande expansão foi anunciada: nesta quinta-feira (23), o serviço passou a contar com mais de 80 canais de TV, todos gratuitos. Ou quase isso: eles são suportados por anúncios.

A proposta é simples: permitir que o usuário tenha acesso fácil a canais de TV ao vivo focados em vários temas. Há canais de notícias, filmes, animes, conteúdo infantil, esportes, finanças, culinária, games, música e assim por diante.

Não há nenhum grande canal nesse meio, mas há nomes conhecidos entre eles, como Tastemade, IGN TV, Reuters TV, Yahoo Finance e Toon Goggles. Há também canais de nichos, por assim dizer: o Bambu exibe conteúdo chinês enquanto o KMTV é direcionado aos fãs de k-pop, por exemplo.

O Plex também chama atenção para os canais dedicados. O Bob Ross Channel, por exemplo, só exibe vídeos desse artista. Para quem não conhece esse nome, Bob Ross fez sucesso nos anos 1980 com um programa sobre pintura. Muita gente assistia aos episódios não necessariamente por apreciar o assunto, mas por considerar os vídeos relaxantes, tanto que Ross é considerado uma espécie de precursor dos populares vídeos de ASMR.

Para quem já usa a plataforma, os 80 novos canais podem ser acessados a partir da opção TV Ao Vivo, que mostra um guia com toda a programação atual e das próximas horas. Esse guia pode ser personalizado para priorizar a programação dos canais do seu interesse.

Plex web

Note que, embora variações regionais existam (o Bob Ross Channel não aparece quando acessado do Brasil, por exemplo), os canais estão disponíveis para usuários do Plex em todo o mundo. Está nos planos do serviço adicionar mais canais à lista com o passar do tempo.

Vale destacar que o Plex pode ser acessado em várias plataformas ou dispositivos, como Android TV, celulares e tablets Android, Chromecast, Apple TV, iPhone e web (via navegador). Além de TV ao vivo, o serviço disponibiliza gratuitamente filmes, notícias, podcasts, entre outros.

Receba mais sobre Plex na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados