Amazon Alexa ganha novo app com sugestões personalizadas

Novo aplicativo Amazon Alexa tem sugestões personalizadas e comandos de voz

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (27) que o aplicativo Alexa está ganhando uma atualização com o objetivo de entregar uma experiência mais personalizada aos usuários. Com o novo design, o serviço passa a oferecer os principais recursos na tela inicial, abandonando a data e o clima que ficavam na parte superior do app.

A empresa informa que agora é possível acionar a assistente virtual por voz no próprio app, sem a necessidade de apertar o botão (que foi colocado na parte superior). Para ativá-la, basta dizer “Alexa”. Com isso, fica viável pedir para a assistente fazer lista de compras, controlar dispositivos de casa inteligente, entre outros.

A Amazon ressalta que o recurso por voz no aplicativo pode ser desativado pelo usuário a qualquer momento, se assim desejar.

Agora as sugestões personalizadas, com base no seu interesse, ficam na tela principal. O menu “mais” foi realocado para a parte inferior e traz outros recursos do aplicativo como: configurações, rotinas, lembretes e outros. Novos usuários da Amazon Alexa serão “recebidos” com sugestões. De acordo com a empresa, eles poderão iniciar reproduzindo músicas ou gerenciando lista de compras.

Curiosamente, as skills não ganharam uma atenção especial nessa nova atualização. Esta, talvez, seria uma oportunidade de a Amazon reforçar mais o uso e avaliações dos recursos, considerando que 61% não têm classificações dos usuários, mostra uma análise do Voicebot.

A atualização do app Alexa estará disponível para Android e iPhone (iOS) a partir de agosto e todos os clientes receberão a nova versão do app até o final do mês, disse a empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados