Eis os recursos que o Twitter pensou para a versão paga

Estatísticas avançadas, desfazer tweet, vídeos de alta resolução e mais no Twitter pago

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Como mandar áudio no Twitter

O Twitter confirmou que estuda lançar planos pagos, mas não especificou quais seriam os possíveis benefícios para assinantes. Isso está ficando mais claro: a rede social fez pesquisas com usuários e sugeriu alguns recursos, como um botão para desfazer envio de tweets, suporte para envio de vídeos de alta resolução, estatísticas avançadas e mais.

O jornalista Andrew Roth publicou imagens de uma pesquisa de opinião que o Twitter está realizando com usuários. A empresa solicita ao respondente que selecione, dentre as funcionalidades apresentadas, qual é a mais importante e qual é a menos importante para ele. Há recursos pensados tanto para empresas quanto para usuários.

Eis algumas das funções listadas na pesquisa:

  • Botão para desfazer envio: você terá 30 segundos para desistir de enviar um tweet antes que qualquer um possa lê-lo;
  • Cores personalizadas: permite trocar as fontes e o esquema de cores do Twitter no seu computador e no celular, em adição ao modo noturno;
  • Vídeos de alta resolução: envio de vídeos até cinco vezes maiores, com resolução máxima de 8192×8192 pixels;
  • Estatísticas avançadas: insights como melhor horário de publicação e demografia do público;
  • Insights de outras contas: você pode ver suas interações passadas com um determinado usuário em um local específico;
  • Selos nos perfis: para linkar as empresas para as quais você trabalha ou é dono (o Twitter cita o exemplo de um jornalista que poderá ter selos indicando as revistas para as quais escreve);
  • Respostas automáticas: um menu com respostas escritas previamente por você;
  • Recrutamento: para anunciar vagas e recrutar profissionais no Twitter;
  • Permissões de usuário: uma empresa pode dar acesso a diferentes membros da equipe, com diferentes níveis de acesso, sem necessidade de compartilhar nomes de usuário e senhas;
  • Adesivos e hashtags personalizadas: permite criar adesivos personalizados e hashtags com emojis.

Outras questões indicam que o Twitter quer saber o quanto você odeia anúncios. A rede social pergunta se você estaria disposto a pagar para ver “menos” ou “nenhum” anúncio, e se tem preocupações com relação à privacidade e segurança das propagandas exibidas.

O Twitter também demonstra preocupação com sua imagem ao lançar um serviço pago, questionando se você concorda ou discorda com afirmações como “o Twitter não seria mais uma plataforma aberta”, “é injusto se alguns usuários tiverem mais espaço de fala com recursos pagos” e “o Twitter não seria mais uma plataforma grátis para todos”.

O que você gostaria de ter no Twitter — e quanto pagaria por isso?

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados