Notícias Negócios

Google Pay aceita cartão de crédito Digio para pagar via NFC

A chegada do Digio no Google Pay aumenta as opções de cartões aceitos em carteiras digitais para pagamento por aproximação

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois do cartão do Banco Next entrar no Apple Pay, é a vez do Digio também aparecer em uma carteira digital com possibilidade de pagamento por aproximação no Brasil: Google Pay. A novidade marca a estreia do banco digital em carteiras digitais pouco tempo depois do lançamento do cartão contactless da empresa.

Google Pay (imagem: Visa)

O Digio é um banco digital que é fruto da holding Elopar, controlada pelo Banco do Brasil e o Bradesco. Lançado em 2016, neste mesmo ano a empresa havia prometido estar dentro do Samsung Pay já no ano seguinte, o que não aconteceu. Mesmo assim, quatro anos depois da primeira promessa, clientes com cartão poderão utilizar o Google Pay para os pagamentos.

Além de meio de pagamento para alguns serviços do Google, como compra de apps, jogos, músicas, livros e filmes, o Google Pay também é utilizado por terceiros como nos pedidos de comida por aplicativo. A maior vantagem, no entanto, é a possibilidade de pagar estabelecimentos que contam com máquina de cartão com NFC e a ideia é a mesma dos concorrentes Apple Pay e Samsung Pay; basta autenticar e pagar.

“Depois de lançar um novo cartão contactless, com tecnologia inclusive para uso por aproximação no transporte público, ficamos felizes em trazer mais essa novidade para os nossos clientes. O cartão de crédito digio agora pode ser utilizado diretamente no smartphone”, diz Carlos Giovane Neves, CEO do digio.

Agora com a chegada do Digio, o Google Pay passa a aceitar cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Credicard, Itaú, Neon, Next e Porto Seguro Cartões.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque