Motorola Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

Anatel homologou Motorola Moto G9 Plus no Brasil; data de lançamento do celular Motorola ainda é um mistério

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Motorola Moto G8 Plus - Review
Suposto sucessor de Moto G8 Plus (foto), Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

O suposto Motorola Moto G9 Plus recebeu o certificado de homologação da Anatel. A expectativa é que o sucessor do Moto G8 Plus seja apresentado com ficha técnica intermediária e bateria de 4.700 mAh. Não se sabe, no entanto, quando o celular da Motorola será oficializado no Brasil e em demais países.

A Anatel certificou um celular da Motorola identificado como “XT2087-1”, segundo Everton Favretto, do Plantão Anatel, nesta sexta-feira (7). O modelo em questão refere-se ao possível Moto G9 Plus, conforme apontam as informações de bastidores reveladas anteriormente sobre o sucessor do Motorola Moto G8 Plus.

Espera-se que o smartphone traga bateria de 4.700 mAh entre suas especificações. De acordo com certificações do TÜV Rheinland descobertas no final de julho, o componente com suporte a recarga de 30 watts pode marcar presença nos telefones da marca norte-americana identificados como “XT2087-1” e “XT2087-2”.

A ficha técnica intermediária é outra característica aguardada no telefone, assim como em seus antecessores, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Detalhes, como tamanho e resolução de tela, quantidade de câmeras, processador, entre outras especificações, ainda são um mistério.

Certificado de homologação do Motorola Moto G9 Plus (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

No começo de julho de 2020, a Motorola estreou o primeiro celular da linha Moto G com suporte a redes de quinta geração. O Moto G 5G Plus chegou à Europa com tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh, câmera frontal dupla e ficha técnica intermediária, com processador Qualcomm Snapdragon 765 5G.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Motorola Moto G9 Plus no Brasil.

Com informações: GSMArena e Plantão Anatel

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados