Samsung trabalha em notebook com 5G

Samsung pode lançar variante de Galaxy Book Flex com 5G no futuro; data de lançamento e especificações são um mistério

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung pode lançar variante do Galaxy Book Flex (foto) com 5G

Samsung pode lançar variante do Galaxy Book Flex (foto) com 5G

A Samsung está trabalhando em uma variante do Samsung Galaxy Book Flex com 5G. A expectativa é que a marca sul-coreana lance um notebook com suporte a redes de quinta geração nos próximos meses, de acordo com um registro de marca revelado pelo SamMobile nesta sexta-feira (7).

Os rumores partem de uma solicitação de registro de marca realizado pela Samsung. Segundo o site especializado, a empresa patenteou o termo “Samsung Book Flex 5G” no Instituto da Propriedade intelectual da União Européia (EUIPO), dando a entender que pode lançar uma edição do notebook com 5G em um futuro próximo.

A ficha técnica do computador, porém, é um mistério. Espera-se que o notebook seja parecido com o Galaxy Book Flex (sem 5G), notebook anunciado em outubro de 2019 capaz de virar um tablet graças à dobradiça de 360 graus. Além disso, o computador tem tela QLED com suporte à S Pen, caneta da linha de celulares Samsung Galaxy Note.

O notebook ainda traz processadores Intel Core de 10ª geração (Ice Lake), chip gráfico da Intel ou Nvidia GeForce MX250, até 16 GB de RAM e SSD de 1 TB em sua ficha técnica. Completam as suas características e especificações o leitor de digitais, Wi-Fi 6, teclado retroiluminado e alto-falantes AKG Stereo com Smart Amp.

Não há previsão de lançamento do notebook da Samsung com 5G.

Samsung solicita registro de marca “Samsung Book Flex 5G” no EUIPO (Foto: Reprodução/SamMobile)

MediaTek anuncia modem 5G para notebooks

A MediaTek anunciou um novo modem 5G para notebooks nesta sexta-feira (7). Desenvolvido em parceria com a Intel, o MediaTek T700 possui suporte a redes de quinta geração com frequências inferiores a 6 GHz (sub-6 GHz). Segundo a fabricante taiwanesa, o chip é “altamente eficiente em termos de energia”.

Os primeiros notebooks com o MediaTek T700 devem ser lançados no começo de 2021.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados