Kindle do futuro: E Ink demonstra leitor de ebooks dobrável

Protótipo de leitor de ebooks dobrável é apresentado com suporte a caneta stylus para grifar e fazer anotações em livros

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Protótipo de leitor de ebooks dobrável da E Ink (Foto: Reprodução/Good e-Reader)

E se o seu próximo e-reader tivesse realmente o formato de um livro? Pois bem, essa realidade não está tão distante assim: a E Ink desenvolveu um protótipo de leitor de ebooks dobrável capaz de fazer anotações e grifar livros com uma caneta stylus.

O protótipo da E Ink com tela dobrável foi apresentado pelo Good e-Reader neste domingo (9). Conforme demonstra o site especializado, o display do leitor de ebook experimental mede 10,3 polegadas e traz um formato que lembra um caderno, livro ou até mesmo o Samsung Galaxy Z Fold 2, oficializado na quarta-feira (5).

A nova versão do dispositivo traz algumas melhorias em relação à primeira versão do protótipo revelada em junho. São elas a dobradiça mais resistente, os cinco botões físicos na lateral para trocar de página e navegar pela interface do leitor de ebooks e as pequenas luminárias externas acopladas na parte superior do painel.

Protótipo de leitor de ebooks dobrável da E Ink (Foto: Reprodução/Good e-Reader)

O leitor de ebooks dobrável ainda possui uma tecnologia da Wacom que permite o uso de canetas stylus no dispositivo. Isto significa que é possível destacar partes do texto, fazer anotações ou até mesmo rabiscar livros digitais como se estivesse lendo no papel. O protótipo ainda possui tela sensível a toques (touchscreen).

Ainda não há previsão de lançamento do leitor de ebooks dobrável da E Ink.

Com informações: Good e-Reader e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados