Twitter lança API v2 com novos recursos para apps de terceiros

Twitter lança API v2 com enquetes, filtros de spam e tweets fixados para apps de terceiros e diferentes níveis de acesso

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter na tela

O Twitter lançou a sua nova API nesta quarta-feira (12). O Twitter API v2 chega aos desenvolvedores com recursos já existentes na rede social, mas ainda indisponíveis para apps de terceiros, como as enquetes, tweets fixados e filtros de spam, além de diferentes níveis de acesso. A nova versão também pretende ser mais fácil de usar.

  • Como definir quem pode te responder no Twitter
  • Como usar o Twitter [5 dicas para quem está começando]

Anunciada em meados de julho, a API v2 teve seu lançamento adiado devido ao maior ataque de sua história, que teve 130 contas como alvo.  “Não temos evidências de que o incidente tenha algo a ver com nossa API, mas decidimos mudar o lançamento para um momento mais apropriado”, disse o Twitter na época.

Esta é a primeira vez que a API é reescrita do zero desde 2012. Entre as novidades da atualização está a possibilidade de incluir funções como a visualização de resultados de enquetes, tweets fixados em perfis e conversas em tópicos em aplicativos de terceiros. A nova API do Twitter também leva os filtros de spam aos apps.

O Twitter ainda oferece três níveis de acesso, ao contrário da API v1.1, identificadas como Padrão, Pesquisa Acadêmica e Empresas. Segundo a rede social, a novidade chega para atender a “diferentes grupos de desenvolvedores e fornecer a eles a experiência e o suporte adequados para suas necessidades, junto com uma gama de níveis de acesso relevantes e preços apropriados (quando aplicável)”.

Com informações: The Verge e Twitter Developer Blog

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados