Alguns celulares Samsung Galaxy A devem receber updates por três anos

Celulares da linha Samsung Galaxy A com especificações mais avançadas devem receber atualizações do Android por três anos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A71 - Review

Celulares Samsung Galaxy A podem começar a receber atualizações do Android por três anos. A Samsung avalia a possibilidade de expandir o período de suporte a alguns modelos da linha de smartphones intermediários da marca sul-coreana lançados após o Samsung Galaxy S10, segundo o TizenHelp nesta quarta-feira (12).

A Samsung cogita liberar atualizações por três anos para telefones com especificações mais avançadas da linha Galaxy A, como o Galaxy A51 e o Galaxy A71, ambos à venda no Brasil. Quem conta é um representante da empresa em resposta a um dono de um Galaxy A90, mas sem revelar quais modelos seriam agraciados pela extensão.

A nova política de updates, caso aprovada, irá aproximar os celulares intermediários dos smartphones premium da marca sul-coreana. Durante o evento Unpacked 2020, em 5 de agosto, a Samsung prometeu três anos de atualizações do Android e de segurança aos celulares das linhas Samsung Galaxy S e Galaxy Note.

A Microsoft é outra empresa que irá seguir a regra dos três anos, além dos telefones da linha Google Pixel. Nesta quinta-feira (13), a companhia prometeu o mesmo período de atualizações de sistema e de segurança ao novo Surface Duo, que chegará às lojas em setembro com preços a partir de US$ 1.399 (cerca de R$ 7.51 em conversão direta).

Com informações: Android Central e TizenHelp

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados