Samsung lança monitor curvo T55 de 32 polegadas por R$ 1.899

O monitor curvo da Samsung promete maior campo de visão e a presença de alto-falantes auxilia na economia de espaço da mesa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
monitor samsung t55 32

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento nacional do monitor T55, que conta com seus próprios falantes e tira proveito de um visual ainda mais curvo que o tradicional de monitores já curvos. A curvatura é mais fechada e este recurso pode ajudar na hora de ocupar menos espaço na mesa, além de tirar proveito da visão periférica dos usuários.

O painel utilizado é um LCD VA de 32 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e o brilho máximo bate em 250 nits, com contraste de 3.000:1 e resposta de 4 ms, com taxa de atualização em 75 Hz. A reprodução de cores fica em 119% do sRGB, 88% do RGB da Adobe e também do DCI-P3, com vantagem para usuários de placas AMD por ter o FreeSync embarcado, fechando a sopa de letrinhas sobre especificações que vocês estavam procurando.

Monitor curvo muda alguma coisa?

monitor samsung t55 32 cima

O maior ponto que a Samsung explora neste monitor é sua curvatura, que é mais fechada do que o tradicional que a própria fabricante coreana já utilizou recentemente – com alguns modelos ainda sendo comercializados no Brasil. No T55 a curvatura é de 1000R, número que leva em conta o raio que teria o monitor se ele estivesse dentro de um círculo perfeito ao redor dos olhos de quem está na frente.

Quanto menor o número, mais fechada é a curva da tela e desta forma o display pode entrar em uma área que abusa da visão periférica, ao mesmo tempo que adiciona mais área de visão para o centro do display, enquanto acaba ocupando menos espaço lateral da mesa – neste ponto a diferença é mínima, mas existe.

monitor samsung t55 32 explicado

A Samsung diz que um dos pedidos dos usuários brasileiros é presença de alto-falantes integrados no corpo do monitor, que são dos mais simples e menos potentes, mas oferecem 5 watts de potência. É o suficiente para mesas mais apertadas, já que dispensa a necessidade de caixas de som dedicadas.

Quando e quanto?

O monitor curvo Samsung T55 já está disponível para venda no Brasil em uma única cor (preta), tamanho (32 polegadas) e o preço sugerido é de R$ 1.899.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados