Disney+ anuncia lançamento no Brasil em 17 de novembro

Disney+ concorre com Netflix e Amazon Prime Video; serviço de streaming tem filmes e séries da Marvel, Star Wars, Pixar e mais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+

O Disney+ está chegando ao Brasil e ao restante da América Latina: o lançamento foi confirmado para 17 de novembro de 2020, um ano depois de ser disponibilizado nos EUA. O serviço de streaming, que concorre com Netflix e Amazon Prime Video, já tem mais de 60 milhões de assinantes: ele traz filmes e séries da Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e mais.

A data de lançamento foi anunciada pelo perfil @DisneyPlusBR no Twitter; trata-se de uma conta verificada. Eles brincaram que “a data vazou antes da hora”, retuitando uma mensagem do Disney+ Latinoamérica com a data de 17 de novembro. O preço ainda não foi confirmado de forma oficial, mas ele deve custar R$ 28,99 ao mês.

Quais filmes e séries estarão no Disney+ do Brasil?

O catálogo do Disney+ no Brasil terá séries, filmes para TV, documentários, shows, eventos e especiais vindos da Pixar, Marvel, National Geographic e da própria Disney.

Eis o que estará disponível aos brasileiros neste serviço de streaming:

  • filmes da Marvel Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), indo desde Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato;
  • algumas das séries de TV da Marvel desde 1979 até hoje, incluindo X-Men, Homem-Aranha e Marvel’s Runaways;
  • todos os filmes de Star Wars, desde a estreia em 1977 até 2019, incluindo os spin-offs Rogue One e Han Solo;
  • todos os filmes da Pixar, como Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Wall·E, Up – Altas Aventuras e Divertida Mente, além de todos os curtas;
  • filmes clássicos dos Walt Disney Animation Studios como A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, Peter Pan, A Pequena Sereia, Cinderela e outros;
  • remakes de clássicos, como Aladdin, Mogli – O Menino Lobo, O Rei Leão, A Bela E A Fera e Cinderela;
  • séries do Disney Channel como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Kim Possible, além de filmes como High School Musical, Camp Rock e Descendentes;
  • séries e documentários do National Geographic, como One Strange Rock, Origens: A Evolução Humana, Before the Flood, Free Solo (documentário vencedor do Oscar) e Ciência do Absurdo.

Isso não é tudo: o Disney+ terá conteúdo original da Marvel, como as séries Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki. Fãs de Star Wars poderão ver a primeira temporada de The Mandalorian; a segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA.

Assinantes também terão acesso aos curtas animados SparkShorts e Forky Asks a Question da Pixar. Além disso, há os filmes exclusivos para streaming como Hamilton, o live-action de A Dama e o Vagabundo, Noelle e Togo.

Atualmente, o Amazon Prime Video tem filmes da Marvel como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato; além de versões em live action (O Rei Leão, A Bela e a Fera) e filmes de animação como Toy Story 1 a 4 e WiFi Ralph. Isso é graças a um acordo fechado com a Disney em toda a América Latina, mas que acaba em outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados