Google Meet ganha suporte ao Chromecast, para reuniões na tela da TV

Agora você pode dar outra dimensão para suas videoconferências e festas online

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google / Chromecast / como conectar o celular na tv

O Google anunciou nesta terça-feira (18) que está implementando o suporte para Chromecast ao Meet, a plataforma de videoconferências da empresa. A novidade promete facilitar a transmissão da sua reunião de trabalho (e até mesmo daquela festa online com amigos) para a TV – você não precisará conectar cabos do notebook para exibir as imagens em telas maiores.

A informação apareceu na comunidade do Chromecast e já existe uma página de suporte destinada ao recurso. Os requisitos são uma TV com Chromecast e um computador. Ao transmitir uma chamada de vídeo, você ainda deverá olhar para a câmera do notebook – nesses casos, uma webcam que possa ser deslocada para próximo da televisão tende a tornar a experiência mais interessante. O áudio também é capturado pelo computador.

“Reconhecemos que muitas escolas estão mudando para o ensino à distância/remoto e queríamos oferecer suporte a esse novo ambiente de aprendizagem para professores e alunos. O Meet no Chromecast permite que você hospede ou participe de reuniões, dando a você a oportunidade de se conectar com colegas de classe, colaborar em projetos e até mesmo assistir a palestras”, diz o comunicado da companhia.

Para usar o Meet, você precisa ter uma conta Google e a versão mais recente do navegador Chrome instalada. Para transmitir uma reunião via Chromecast, o dispositivo também deve ter o firmware mais recente.

É possível fazer a transmissão antes ou depois de entrar em uma reunião. Durante uma chamada, a opção aparecerá no menu representado por três pontos, no canto inferior direito da tela.

Em tempos de pandemia e isolamento social, a empresa fez diversos investimentos para tornar o serviço mais relevante para usuários que estão trabalhando remotamente. Entre os principais, estão o recurso de cancelamento de ruído, novas funções para dar aulas à distância e outros ajustes de interface para competir com o Zoom.

Com informações: Google e Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados