Netflix testa botão Shuffle para exibir série ou filme aleatório

O teste da Netflix reproduz conteúdo aleatório desde julho em várias contas, mas por enquanto apenas no app para Smart TV

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
netflix reproducao aleatoria tecnoblog tela

A Netflix está testando um recurso que exibe qualquer filme ou episódio de um seriado aleatório. A função aparece em um botão com nome de “Reprodução aleatória” dentro da tela de escolha de perfil ou no menu lateral já dentro da conta. A sugestão do botão leva em consideração os gostos do usuário da conta selecionada.

Recentemente o Prime Video passou a exibir um botão que reproduz um episódio qualquer dentro de alguns seriados, especialmente para os que não contam com sequência direta entre episódios – como Family Guy e Bob Esponja. Agora é a vez da Netflix testar uma função semelhante, mas envolvendo todo o catálogo que ela tem.

O botão para o conteúdo aleatório na Netflix, que por enquanto apenas aparece na versão do aplicativo para TV, utiliza o conhecimento que a empresa já tem de tudo que a conta selecionada anda assistindo. É como pegar a lista de recomendações que o streaming já cria para a pessoa e colocar em uma reprodução aleatória, sem que o assinante saiba de antemão o que verá – já que na lista o nome e a ordem do que é apresentado fica visível.

netflix reproducao aleatoria tecnoblog

A Netflix diz que o objetivo é de entregar um conteúdo de forma que lembre a experiência da TV, onde mudar o canal não faz o usuário escolher exatamente o que está passando naquele exato momento. Outro objetivo, menos claro, é de promover outros filmes e seriados ainda não reproduzidos pelo assinante, mas que a Netflix tem quase a certeza que ele vai gostar.

Para a imprensa dos Estados Unidos, a empresa diz que o teste começou no mês passado e pode ser encontrado em contas de todo o planeta. Na maioria deles o botão aparece na tela de escolha de perfil, enquanto que para outros ele está no menu que abre no canto esquerdo da interface. Em ambos os casos os botões oferecem o mesmo recurso.

Eu consegui encontrar o botão dentro da minha TV, que é uma Android TV. O mesmo recurso não apareceu no app da Netflix para Apple TV.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados