Android 11 levará Android Auto sem fio a celulares com Wi-Fi de 5 GHz

Até a versão atual do sistema, o recurso só era compatível com smartphones Pixel e Samsung

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Android 11

O Google está prestes a facilitar o uso do Android Auto na tela do carro, liberando a conexão sem fio para todos os usuários de smartphones com Android. Até agora, essa facilidade era algo exclusivo para quem é dono de um telefone Pixel ou Samsung com Android 10 (ou Galaxy S8 e Note 8 com Android 9).

A informação apareceu na última quarta-feira (19) na página de suporte do Android Auto, e detalha em quais países o recurso estará disponível – a lista inclui o Brasil. Para utilizar o recurso, seu smartphone deve ter suporte a Wi-Fi na frequência de 5GHz e, é claro, o veículo também deve ser compatível com a tecnologia.

Em países da União Europeia, porém, smartphones com Android 11 ainda podem ser incompatíveis devido às exigências específicas referentes ao uso da frequência de 5 GHz em carros. A novidade também não poderá ser usada no Japão e na Rússia, ao menos por enquanto.

O Android 11 está em fase de testes e sua versão estável deve ser lançada muito em breve. Entre os recursos esperados, estão a exibição de chats em bolhas flutuantes, o preenchimento de senhas aprimorado, melhorias em privacidade e conexões mais rápidas com redes Wi-Fi públicas.

Com informações: 9to5Google

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e escreve sobre tecnologia há 7 anos. Formada pela UFRJ, está na equipe do Tecnoblog desde 2020. Já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. De 2019 a 2022, escreveu a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados