Google Duo transcreve mensagens de áudio e vídeo no Android e iOS

Google Duo recebe função para transcrever mensagens de áudio e vídeo; recurso está disponível nos apps para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Duo (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google Duo agora é capaz de reproduzir mensagens de áudio e vídeo com legendas pelos aplicativos para Android e iOS. Isto é possível graças à nova ferramenta de transcrição do app de videochamadas do Google, revelada pela companhia nesta quarta-feira (19).

O novo recurso do Google Duo chega para tornar as mensagens mais fáceis de serem compreendidas no dia a dia. Com a ferramenta de transcrição, é possível ter acesso ao conteúdo do áudio enviado por meio de legendas, o que tende a ser bastante útil quando o usuário está em ambientes com bastante ruído, por exemplo

“Em um lugar barulhento? Sem problemas. As legendas agora estão disponíveis no Google Duo para que você não perca uma palavra de suas mensagens de voz e vídeo”, afirmam em uma publicação no perfil @madebygoogle (Made by Google) do Twitter.

O funcionamento da ferramenta é simples, conforme demonstra um vídeo publicado pelo Google na rede social. Ao abrir uma mensagem de vídeo, por exemplo, a transcrição é apresentada logo de cara em uma legenda posicionada na parte inferior da tela, acima dos botões para fazer uma ligação e enviar uma resposta ao contato.

Google Duo transcreve mensagens de áudio e vídeo no Android e iOS (Foto: Reprodução/Twitter/@madebygoogle)

A ferramenta de transcrição de mensagens de áudio e vídeo está disponível nos aplicativos tanto para Android (play.google.com) quanto para iOS (apps.apple.com), segundo um porta-voz do Google ao Android Police.

Com informações: Android Police e Twitter (@madebygoogle)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados