PlayStation 5 ganha primeiro comercial em vídeo da Sony

Sony revelou o primeiro comercial do PlayStation 5, apresentando sensações que o console pode trazer ao jogador com sua tecnologia

Felipe Vinha
Por

O PS5 ganhou seu primeiro comercial oficial da Sony, lançado no blog do console, apresentando as sensações que os jogadores podem esperar, quando tiverem a oportunidade de jogar no aparelho que sai no final do ano.

PlayStation 5 ganha primeiro comercial em vídeo da Sony / Reprodução / Felipe Vinha

O vídeo, que mescla “live action”, filmagens reais, com cenas em computação gráfica, tem como objetivo mostrar um pouco da imersão que o PS5 promete proporcionar.

Na prévia, que está dublada em português, vemos uma mulher caminhar por uma superfície congelada, enquanto começa a explorar ao seu redor. Logo ela se depara com várias ameaças, como uma criatura ameaçadora que está prestes a atacar, enquanto se prepara para se proteger e escapa de perigos.

Segundo a Sony, a dramatização representa um pouco do que os fãs podem esperar do DualSense, o controle do PS5, que tem resposta tátil para o jogador. Isso é demonstrado, por exemplo, quando a personagem toca no chão e sente as vibrações do lugar.

Já a tecnologia de som Tempest 3D AudioTech, presente no PS5, é representada pelos sons que a personagem ouve ao seu redor, enquanto se prepara para atacar com seu arco.

YouTube video

O trailer tem pouco mais de um minuto e não se prende apenas às questões técnicas de maneira fria. Ele também não exibe qualquer jogo do PS5, apenas demonstra como seriam as sensações provocadas pelo sistema.

Em uma extensa publicação no PS Blog, juntamente com o trailer, a Sony lista ainda produtores e produtoras de vários estúdios que elogiam o aparelho. São desenvolvedores de jogos como Ghostwire Tokyo, Horizon Forbidden West, Demon’s Souls Remake, Godfall, Gran Turismo, entre outros.

Vale lembrar que o PS5 não tem data de lançamento mais específica ou preço revelado.

Com informações: PS Blog

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados