Samsung Galaxy Z Fold 2 dá as caras em vídeos de hands-on

Samsung Galaxy Z Fold 2 aparece em vídeos de hands-on com telas maiores com bordas finas e taxa de atualização de 120 Hz

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Z Fold 2

O Samsung Galaxy Z Fold 2 ainda não chegou às lojas, mas o novo celular dobrável da Samsung já deu as caras em dois vídeos de hands-on publicados no YouTube e no TikTok nas últimas semanas. As informações oficiais sobre o preço e a data de lançamento do sucessor do Galaxy Fold devem ser reveladas em 1º de setembro.

Um deles é o vídeo publicado no canal do YouTube Jimmy is Promo, no último dia 12. O hands-on foca no design do próximo smartphone com tela flexível da Samsung, que terá telas interna e externa maiores, com bordas finas. Além disso, ambos os displays repetem o furo para abrigar a câmera frontal, assim como no Galaxy S20.

Outros aspectos expostos refletem as imagens do celular divulgadas anteriormente em vazamentos e pela Samsung. Um deles é a câmera tripla, que estará disposta em um módulo retangular similar ao Galaxy Note 20. Ainda de acordo com o hands-on, o novo celular dobrável é quase 60 gramas mais pesado que o Galaxy S20 Ultra.

Já o vídeo do TikTok, publicado no perfil do usuário @digitalsight, dá uma palhinha em relação às especificações do Galaxy Z Fold 2 5G também na cor Mystic Black (preto). Isto porque as imagens mostram opções nas configurações do smartphone para definir a taxa de atualização da tela: 60 Hz e 120 Hz.

Há, ainda, a apresentação de recursos da tela dobrável, que pode ser dividida em duas caso esteja em 90 graus. Segundo o vídeo, ao colocar o celular nesta posição ao tirar fotos, os controles da câmera ficam em uma aba enquanto a visualização das imagens captadas pelo sensor fotográfico permanecem em outra, tal qual o Galaxy Z Flip.

Samsung Galaxy Z Fold 2 (Foto: Reprodução/TikTok/digitalsight)

Oficializado em 5 de agosto, o Galaxy Z Fold 2 chegará às lojas com tela interna de 7,6 polegadas e externa de 6,2 polegadas, em duas opções de cores: Mystic Black (preto) e Mystic Bronze (bronze). Já a ficha técnica será encabeçada pelo novo processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus, anunciado no começo de julho.

Segundo informações de bastidores, o celular terá 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 4.500 mAh. Já o conjunto fotográfico deve ser formado por três sensores de 12 megapixels, sendo dois deles com lentes ultrawide e teleobjetiva. Para selfies, são esperadas câmeras de 10 megapixels nas telas de dentro e de fora.

O sucessor do Samsung Galaxy Fold ainda terá atualizações do Android por três anos, assim como seus respectivos sucessores, de acordo com uma lista da Samsung revelada na terça-feira (18).

Não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 2 no Brasil. O celular dobrável recebeu o certificado de homologação da Anatel na segunda-feira (17).

Com informações: CNETXDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados