Asus recruta donos do Zenfone 6 para testar Android 11 em beta

Interessados podem se inscrever no programa até o dia 4 de setembro; vagas são limitadas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Asus vai permitir que donos do Zenfone 6 testem as novidades do Android 11 antes da chegada da nova versão do sistema ao público final. O programa beta para usuários do smartphone irá receber inscrições até o dia 4 de setembro, mas as vagas são limitadas.

Asus Zenfone 6

A fabricante irá anunciar o resultado do recrutamento no dia 09 de setembro. Os selecionados receberão uma autorização especial para acessar uma área restrita do fórum oficial Asus ZenTalk, destinada a reporte de bugs.

De acordo com a empresa, para ter a chance de ser escolhido, você deve ser membro ativo da comunidade ZenTalk e ser capaz de ler e dar feedbacks em inglês.

Cabe ressaltar que a ação não é novidade para donos do Zenfone 6. Em 2019, a Asus também convocou donos desse aparelho para os testes com o Android 10.

Como se inscrever no programa de testes do Android 11 no Zenfone 6

O Zenfone 6 sai de fábrica com Android 9, mas para conseguir participar do programa de testes, é necessário que seu smartphone já esteja com o Android 10, e a versão de firmware mais recente (17.1810.2008.171), que começou a ser liberada há alguns dias.

zenfone 6 programa de testes Android 11

  • Após instalar o firmware mais recente, entre em “Configurações” > “Sistema” > “Atualização do Sistema”;
  • Toque no ícone de engrenagem, no parte superior direita da tela;
  • Selecione a opção “Inscrever-se no Programa de Teste Beta”;
  • Concorde com a política de privacidade da Asus e com o aviso sobre o programa de testes;
  • Crie uma conta de membro Asus e preencha o formulário para se candidatar ao programa.

Como se trata de uma versão de testes, o software está sujeito a muitos bugs e instabilidade. A Asus alerta para a falta de suporte ao Google Pay e a outros apps financeiros. Também não é possível baixar o aplicativo da Netflix pela Play Store. Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de realizar o upgrade.

Com informações: XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados