Google Maps vai exibir preço de ingressos para pontos turísticos

A novidade faz o Google Maps exibir ingressos, tipo de ingresso (adulto, meia entrada, idoso...) e endereço na web para compra

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google está preparando mais um recurso para o Google Maps para smartphones, que desta vez será capaz de exibir o preço de pontos turísticos em diversas cidades. A novidade ainda está em fase de testes e deve aparecer em atualizações que devem chegar em breve.

O Google Maps já é um serviço de mapas bastante completo, exibindo não somente uma rota traçada ou o nome das ruas de inúmeras cidades, mas também entregando dados como telefone e horário de funcionamento de lojas, além de exibir os preços para diárias em data específica em hotéis e pousadas espalhados pelo mundo.

Recentemente ele começou a mostrar se um local está servindo comidas apenas por delivery e horários de abertura diferenciados para idosos, como resposta ao COVID-19. Agora, na versão 10.49, o aplicativo será capaz de exibir o valor correto de diversos pontos turísticos nas cidades.

Esta informação foi encontrada em códigos que estão dentro do aplicativo para Android, que aparentemente são capazes de exibir o preço da entrada, alguma explicação sobre o valor (como um desconto para menores, idosos ou membros de algum clube de assinatura) e até o endereço da web que precisa ser acessado para que o ingresso possa ser comprado.

Estamos em uma época de pandemia de COVID-19 e ela é uma péssima época para pensar em atrativos turísticos, mas levando em conta que diversos países conseguiram reabrir alguns deles após controlarem (de certa forma) o contágio, talvez este não seja um momento tão ruim assim para o lançamento do recurso.

Google Maps com mais informações sobre estacionamentos

Além de ingressos, esta versão do Google Maps também recebeu mais linhas de código sobre estacionamento. O aplicativo já mostra diversos locais de estacionamento mais próximos do destino, além de avisar se para onde o motorista vai a busca por vagas na rua é fácil ou não.

As novas instruções encontradas listam o tempo de estacionamento permitido, que nos Estados Unidos é feito com parquímetros e aqui no Brasil temos os cartões e apps para estacionamento rotativo, que é válido por períodos e em São Paulo é conhecido como Zona Azul. Os novos códigos também avisam se a vaga ainda está ativa, quanto tempo falta para acabar o período e se o fim dele está próximo.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados