Google Pixel 5 deve vir sem clone do Face ID e sensor de gestos

Google Pixel 5 deve trazer leitor de impressões digitais de volta e câmera frontal em um furo na tela

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Google Pixel 5 (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

O Google Pixel 5 deu as caras antes mesmo do lançamento em imagens reveladas por OnLeaks no site Pricebaba nesta sexta-feira (21). A expectativa é que o próximo celular do Google marque o retorno do leitor de impressões digitais e abandone o sensor de gestos em 2020. O smartphone deve anunciado nos próximos meses.

À primeira vista, o Pixel 5 traz semelhanças com o Google Pixel 4a devido à câmera frontal posicionada em um furo na tela, que deve medir entre 5,7 e 5,8 polegadas. Além disso, o conjunto fotográfico permanece em um módulo quadrado, onde há duas câmeras, um sensor ainda não identificado e o flash LED.

O sucessor do Google Pixel 4 deve ter 144,7 mm de altura e 70,4 mm de largura. A espessura, por sua vez, vai de 8,1 mm a 8,5 mm devido à câmera traseira. O smartphone ainda pode trazer de volta o leitor de impressões digitais na parte de trás, recurso ausente na geração anterior. A entrada dedicada para fones de ouvido, porém, tende a ficar de fora.

Possível Google Pixel 5 (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

Segundo informações de bastidores reveladas anteriormente, a ficha técnica do smartphone pode trazer o processador Snapdragon 765 com 5G. O celular ainda tende a sair da caixa com Android 11 de fábrica, mas sem o Motion Sense.

Confirmado pelo Google para este ano durante o lançamento do Pixel 4a, espera-se que o smartphone seja anunciado no começo de outubro, como mostrava uma publicação no blog oficial do Google da França.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Google Pixel 5 no Brasil.

Com informações: 9to5Google e Pricebaba

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados