Jogo do dinossauro do Chrome ganha mod com espadas e mais

Dino Swords aumenta as opções do jogo do dinossauro do Chrome com itens que vão desde taco de baseball até um tanque de guerra

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
dino swords chrome jogo dinossauro

Um mod chamado Dino Swords, criado para o game do Chrome que coloca um dinossauro para correr no deserto enquanto desvia de obstáculos, permite que o jogador utilize algumas armas como espadas para passar pelos mesmos objetos com mais facilidade. A ideia é de evoluir o game que tira o tédio dos momentos sem conexão com o navegador do gigante das buscas.

A ideia é bem simples: adicionar mais opções de interação com o jogo original com muitas armas e humor. Ao todo são 26 armas diferentes e a lista é bem generosa com o que pode ser utilizado com este objetivo, como uma espada, duas espadas, a espada de Cloud em Final Fantasy 7 (Buster Sword), um cigarro que quando tragado faz o outro lado queimar os cactos e outros inimigos, um martelo, taco de baseball, a Portal Gun do jogo Portal, um machado, um meteoro, helicóptero e até um tanque de guerra.

A jogabilidade segue a mesma base do game que está no Chrome, que coloca o dinossauro para correr com o objetivo de chegar na maior pontuação possível. A diferença aqui é que além dos cactos e pterodáctilos, itens aparecem flutuando e eles entregam as tais armas. Elas ficam armazenadas nas teclas do teclado e que ficam listadas na tela onde o game roda. É só tocar na tecla correspondente com o item e ele é utilizado.

Algumas armas dão poderes exagerados ao dinossauro

armas dino swords

Alguns são fracos como as espadas que cortam apenas o que está bem próximo do personagem, enquanto outros aumentem o alcance do dano como é o caso do lança-chamas, indo até para outras bem exageradas como o tanque e uma metralhadora AK-47, que limpam os obstáculos em qualquer distância.

Enquanto o game no Chrome deixa a pontuação apenas na máquina onde roda, o Dino Swords inclui um campo de nome e e-mail que ficará em um mural com as melhores pontuações em duas categorias distintas: melhores de todos os tempos e melhores do dia.

O jogo do Chrome pode ir para outros browsers

Por fim, o game original roda apenas no Chrome. Neste mod você pode abrir em praticamente qualquer navegador, que ele roda normalmente. Ele ignora as decisões sobre modo noturno ou escuro, mas deixa você controlar o pequeno dinossauro armado em corridas que acontecem em navegadores como o Safari, Opera, Firefox e até no Edge sem a base do Chromium.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados