WhatsApp prepara ferramenta para liberar espaço no celular

WhatsApp está desenvolvendo novas opções para melhorar o controle do armazenamento e liberar espaço no celular

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

O WhatsApp trabalha em ferramentas para liberar espaço no celular e aprimorar o controle do armazenamento. Segundo o WABetaInfo neste domingo (23), o mensageiro está desenvolvendo novas funções para gerenciar as mídias salvas no app de mensagens. Ainda não se sabe quando os recursos serão liberadas a todos os usuários.

As novas ferramentas serão incluídas no menu “Uso de armazenamento”, disponível nas configurações do aplicativo de mensagens, de acordo com o site especializado. Uma delas é a opção para revisar e excluir arquivos desnecessários. O mensageiro ainda trabalha em uma barra para verificar o consumo da memória interna do telefone.

Outra seção, para mostrar apenas mídias que foram encaminhadas e os arquivos mais pesados trocados em conversas do mensageiro, deve ser incluída às configurações do mensageiro. Por fim, o gerenciamento do armazenamento por chats, que já marca presença nos dias atuais, tende a permanecer.

WhatsApp prepara ferramenta para liberar espaço no celular (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

As novas configurações de armazenamento ainda estão indisponíveis tanto para os usuários do WhatsApp Beta quanto para quem tem a versão final do aplicativo de mensagens instalada no smartphone. De acordo com o site especializado, ainda não há informações sobre a data de lançamento das novidades.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados