Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Tab S7 têm bug da tela verde

Proprietários de Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7 e Tab S7+ se queixam de tela esverdeada após reduzir o brilho

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Note 20 Ultra e Tab S7 (foto) têm bug da tela verde (Foto: Reprodução/Reddit)

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7+ são os novos alvos do bug da tela verde. Segundo o SamMobile nesta segunda-feira (24), proprietários dos novos dispositivos da Samsung se queixam de problemas no display, que passou a apresentar imagens com tonalidades esverdeadas após a redução do brilho.

Os relatos dos donos dos gadgets partem de publicações no Reddit e fóruns da Samsung feitas nos últimos dias. As reclamações se referem ao sucessor mais avançado da linha Galaxy Note 10 e aos dois tablets da marca sul-coreana, todos apresentados no último dia 5 de agosto, durante o evento virtual Unpacked 2020.

Conforme apontam as queixas encontradas nos fóruns pelo site especializado, o problema ocorre principalmente ao reduzir o brilho abaixo de um certo valor. A partir disso, a tela começa a apresentar tonalidades esverdeadas, especialmente quando o display está exibindo algum conteúdo, imagem, menu e afins com um fundo escuro.

Esta, porém, não é a primeira vez que um celular da Samsung de 2020 apresenta a falha. Em abril, proprietários do Galaxy S20 Ultra com processador Exynos encararam o bug da tela verde ao ativar taxas de atualização acima de 60 Hz. O problema foi resolvido com uma atualização de software disponibilizada no mesmo mês.

O mesmo ocorreu com o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: no começo de junho, proprietários dos smartphones da Apple relataram uma falha que deixa a tela esverdeada após o desbloqueio do celular. O bug foi solucionado com a atualização para o iOS 13.6.1, liberada ao público no último dia 13 de agosto.

Com informações: Android Authority (1 e 2) e SamMobile (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados