Salas do Facebook Messenger ganham planos de fundo personalizados

Salas do Messenger fazem chamadas de vídeo com até 50 pessoas; será possível escolher fotos ou vídeos como plano de fundo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Salas do Facebook Messenger

As Salas do Messenger são uma resposta do Facebook à popularização de apps para chamadas de vídeo como o Zoom e o Google Meet. Você pode iniciar reuniões com até 50 participantes a partir do Instagram ou WhatsApp; daqui em diante, será possível escolher suas próprias imagens ou vídeos como plano de fundo. Há também outras novidades para facilitar a criação de grupos diretamente pelo celular.

Os planos de fundo personalizados estarão disponíveis dentro do Facebook Messenger para iPhone, iPad e Android. Será possível escolher uma foto ou um vídeo em loop para aparecer atrás de você durante a videochamada, tal como no Zoom.

Alexandru Voica, porta-voz do Facebook, avisa que os planos de fundo personalizados serão liberados para os usuários “nas próximas semanas”. Isso se juntará aos efeitos de realidade aumentada com fundos de 360 ​​graus e aos filtros de iluminação ambiente; ambos já estão disponíveis.

Salas do Messenger ganham destaque no app

Salas do Facebook Messenger

Esta atualização para o Salas do Messenger é focada na versão mobile. As salas para as quais você for convidado vão aparecer na parte superior da seção Bate-papos, onde hoje ficam os stories. Inclusive, o botão para adicionar um novo story será substituído pela opção “Criar uma sala”.

Também no app, será possível escolher o tipo de atividade — happy hour, festa, reunião de família, pausa nos estudos — e agendar uma data de início futura. Ficou mais fácil visualizar, editar e excluir salas que você criar; além de enviar uma notificação para convidar amigos.

A nova experiência de criar e organizar salas já está disponível nos apps para iOS e Android, e chegará ao desktop “nos próximos meses”, diz o porta-voz do Facebook.

Com informações: Facebook, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados