Notícias Gadgets

Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel

Dispositivo com a assistente Alexa é certificado e pode chegar ao Brasil, para concorrer com Android Auto e Apple CarPlay

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Amazon pode estar perto de trazer mais um dispositivo com a Alexa para o Brasil. Dessa vez, a empresa deve apostar em automóveis com o Amazon Echo Auto, que promete tornar o seu carro mais inteligente. O dispositivo acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já tem permissão para chegar ao mercado nacional, onde deve brigar com outros serviços populares presentes em smartphones, como o Android Auto e o Apple CarPlay.

amazon echo auto é homologado

A certificação da Anatel revela o código do modelo, BP39CN, o mesmo que já está à venda no exterior e pode ser encontrado facilmente no eBay. O documento especifica informações técnicas do produto, como as faixas de frequência e a categoria na qual o dispositivo se encaixa: “Transceptor de Radiação Restrita – II”.

amazon echo auto é homologado

O Amazon Echo Auto foi apresentado em setembro de 2018, ao lado de diversos outros produtos com a Alexa, em uma tentativa da empresa de expandir o alcance de sua assistente.

Como o dispositivo não tem uma tela, ele funciona como um intermediário que se conecta via Bluetooth ao seu smartphone para acessar a nuvem. Alimentação é feita via cabo USB ligado ao veículo.

Com oito microfones integrados, o Amazon Echo Auto promete ser capaz de ouvir seus comandos de voz mesmo em estradas mais barulhentas. É possível utilizá-lo para reproduzir músicas, definir de lembretes ou mesmo iniciar uma navegação GPS.

Ainda não há informações oficiais sobre o preço e a data de lançamento do Amazon Echo Auto no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto.

Ana Marques

Editora-assistente

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque