Início / Notícias / Celular /

Assistente de Compras do Tecnoblog agora é Vigia de Preço

Não, você não foi hackeado! A extensão do Tecnoblog está de cara (e marca) nova

Thiago Mobilon

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os mais atentos já devem ter notado uma pequena mudança em seus navegadores: o ícone do Assistente de Compras do Tecnoblog mudou. Primeiro de tudo, fiquem tranquilos! Não foi um h4ck3r. A ferramenta está se juntando oficialmente ao Vigia de Preço.

Muita gente não sabe, mas o Assistente sempre utilizou a tecnologia do Vigia, desde antes da existência do segundo. Isso porque o próprio surgimento do Vigia foi fruto de uma parceria entre o Tecnoblog e o desenvolvedor André Ferreira, lá em 2016.

De lá pra cá, o crescimento da ferramenta foi viral. Ajudamos dezenas de milhares de pessoas a não serem enganadas por ofertas falsas. A ferramenta fez tanto sucesso que o Felipe Neto veio nos pedir ajuda para montar um vídeo de Black Friday, denunciando ofertas falsas.

Foi assim que nasceu o Friday ou Fake, um hotsite em que qualquer um podia colar o link de uma loja e a gente avisava se era uma oferta real ou não.

Dois anos depois, em 2018, decidimos que era hora de de mirar mais alto. Foi aí que o André fundou o Vigia, utilizando a mesma tecnologia que a gente já vinha aperfeiçoando há dois anos no Assistente de Compras. E enquanto a nossa extensão contava com uma base de usuários nichada e altamente qualificada, o Vigia focaria em facilitar a vida do público comum, que é o mais prejudicado com ofertas abusivas.

Para fazer isso acontecer, precisávamos também de um parceiro de peso, que dialogasse com um público mais amplo. Foi aí que buscamos o Felipe, pra ele fazer parte do projeto de alguma forma. E ele acabou entrando como sócio do Vigia de Preço.

Qual é o motivo da junção das ferramentas?

Recentemente, o Google anunciou algumas mudanças nas regras da Chrome Webstore, proibindo extensões com conteúdo repetido ou que se alimentem da mesma API ou base de dados. Essas regras entraram em vigor na quinta-feira (27).

Como as duas ferramentas faziam a mesma coisa, achamos que seria uma boa oportunidade para consolidarmos as marcas. Manter duas extensões também gerava um trabalho dobrado na hora de subir novos recursos, correções de bugs, etc. E nem sempre era possível atualizar as duas bases ao mesmo tempo.

O Tecnoblog também é um dos sócios do Vigia de Preço. Isso significa que estamos envolvidos desde o começo no desenvolvimento da plataforma. E, aqui, vale pontuar que não sofremos nenhuma interferência editorial, seja do Vigia ou de seus parceiros comerciais. As empresas compartilham know how, mas atuam de forma completamente independente.

Comparando o valor do frete e cashback

O Vigia lançou essa semana um recurso que é inédito em ferramentas de monitoramento de preços. Agora é possível comparar não apenas os preços dos produtos, mas também o valor do frete e do cashback.

Muitas vezes o preço do frete e do cashback faz toda a diferença na hora de selecionar a melhor oferta. Isso sem falar das práticas abusivas, quando a loja abaixa o preço do produto e sobe o frete pra compensar o desconto.

Pelo Vigia de Preço, basta deixar o seu CEP preenchido e ele organiza as ofertas automaticamente, da mais barata para a mais cara.

Baixe agora o Vigia de Preço