Uber Promo chega a São Paulo com viagens mais baratas

Antes disponível apenas no Rio de Janeiro, Uber Promo permite corridas mais em conta fora dos horários de pico

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 4 meses
Uber Promo (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

No início de agosto, o Uber Promo começou a funcionar no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a Uber anunciou a chegada da modalidade à cidade de São Paulo. Com ela, é possível realizar viagens — geralmente no padrão do UberX — com preços mais em conta fora dos horários de pico.

Para solicitar uma corrida via Uber Promo, basta localizar a opção de mesmo nome no aplicativo do serviço. Quando houver disponibilidade, ela aparecerá entre as demais categorias (UberX, Comfort, Black e afins).

A Uber explica que não há horário fixo para o Uber Promo funcionar. Via de regra, os períodos de mais movimento na cidade de São Paulo estão na parte da manhã e no meio da tarde. No entanto, determinadas situações podem fazer o número de corridas ser grande em outros horários, como chuvas fortes que interferem no transporte público.

É por isso que a modalidade só funciona nos momentos em que o serviço detecta baixa demanda.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, explica Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

Não está claro qual é a proporção do desconto do Uber Promo, mas uma rápida simulação de corrida mostrou redução de aproximadamente um terço no preço em comparação com a tarifa do UberX.

Ainda não há informação sobre disponibilidade do Uber Promo em outras cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Receba mais sobre São Paulo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados