Notícias Aplicativos e Software

Uber Promo chega a São Paulo com viagens mais baratas

Antes disponível apenas no Rio de Janeiro, Uber Promo permite corridas mais em conta fora dos horários de pico

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No início de agosto, o Uber Promo começou a funcionar no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a Uber anunciou a chegada da modalidade à cidade de São Paulo. Com ela, é possível realizar viagens — geralmente no padrão do UberX — com preços mais em conta fora dos horários de pico.

Para solicitar uma corrida via Uber Promo, basta localizar a opção de mesmo nome no aplicativo do serviço. Quando houver disponibilidade, ela aparecerá entre as demais categorias (UberX, Comfort, Black e afins).

Uber Promo (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Uber explica que não há horário fixo para o Uber Promo funcionar. Via de regra, os períodos de mais movimento na cidade de São Paulo estão na parte da manhã e no meio da tarde. No entanto, determinadas situações podem fazer o número de corridas ser grande em outros horários, como chuvas fortes que interferem no transporte público.

É por isso que a modalidade só funciona nos momentos em que o serviço detecta baixa demanda.

“Ao incentivar que as pessoas se desloquem em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, explica Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

Não está claro qual é a proporção do desconto do Uber Promo, mas uma rápida simulação de corrida mostrou redução de aproximadamente um terço no preço em comparação com a tarifa do UberX.

Ainda não há informação sobre disponibilidade do Uber Promo em outras cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque