Início / Notícias / Celular /

Xiaomi prepara celular com câmera sob a tela para 2021

Primeiro celular com câmera sob a tela da Xiaomi pode ser anunciado em 2021, de acordo com fabricante chinesa

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os primeiro celular com câmera sob a tela da Xiaomi deve chegar em breve. A marca chinesa anunciou, nesta sexta-feira (28), a terceira geração da tecnologia que abriga o sensor de selfies sob a tela para reduzir quase que por completo as bordas do display. O primeiro telefone da marca com o recurso está cotado para ser lançado em 2021.

Xiaomi prepara celular com câmera sob a tela para 2021 o próximo ano (Foto: Shiwa/Unsplash)

A câmera sob a tela é uma aposta das fabricantes de celulares para aposentar os recortes (notch) e furos para abrigar o sensor de selfies, já que a câmera estará posicionada abaixo do display. A primeira aparição da solução aconteceu em 2019, quando Xiaomi e Oppo apresentaram protótipos com a tecnologia em funcionamento nas redes sociais.

“Esta tecnologia completamente nova é capaz de esconder perfeitamente a câmera frontal sob a tela do telefone sem estragar o efeito de exibição de ponta a ponta. Evitando furos e gotas de pontos, esta tecnologia transforma o formato de tela inteira perfeita em realidade”, explicou a fabricante chinesa nesta sexta.

Tecnologia para celular com câmera sob a tela da Xiaomi chega à terceira geração (Foto: Reprodução/Xiaomi)

Pouco mais de um ano depois, a tecnologia da marca chinesa chega à terceira geração. Segundo a Xiaomi, a atualização do recurso otimiza o algoritmo da câmera e traz um arranjo de pixels desenvolvido pela companhia para que a luz atravesse a tela através de uma lacuna de subpixels.

Além disso, a nova geração da solução da marca chinesa possui um design especial de circuitos especial para “ocultar mais componentes sob os subpixels RGB e para aumentar ainda mais a transmitância de luz da área da câmera sob a tela”. A companhia também afirma que a tecnologia traz performance similar às câmeras frontais tradicionais e não prejudica a qualidade das imagens reproduzidas no display.

A marca chinesa ainda planeja levar o recurso aos seus celulares em 2021, quando começará a produção em massa de smartphones com a terceira geração da tecnologia. “A Xiaomi pretende levar essa tecnologia ao mercado no próximo ano”, afirmam.

Vale lembrar que a ZTE marcou um evento no último dia 16 para apresentar o ZTE Axon 5G em 1º de setembro. Segundo a marca chinesa, este será o primeiro celular do mundo com câmera sob a tela. Espera-se que o telefone tenha tela OLED de 6,92 polegadas com resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels) e sensor de selfies de 32 MP.

Não há previsão de data e preço de lançamento do ZTE Axon 5G no Brasil.

Com informações: Android Authority e Xiaomi (Blog)