Microsoft Defender: antivírus para Android chega à Play Store

O Microsoft Defender aparece como gratuito na Play Store, mas ele exige uma conta corporativa da Microsoft e que não é de graça

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
microsoft defender android play store

A Microsoft liberou o download de sua ferramenta de antivírus para Android dentro da Play Store, chamada de Microsoft Defender ATP. O acesso é limitado para clientes corporativos e o aplicativo está em fase de testes, mas a promessa é de entregar navegação mais segura e proteção contra apps maliciosos.

Se você gosta do que a Microsoft vem fazendo para proteger computadores de ameaças da internet e tem uma conta para empresas da gigante do software, saiba que já é possível levar parte desta proteção para um smartphone ou tablet que roda o sistema operacional móvel do Google. O Microsoft Defender ATP pode ser baixado gratuitamente pela Play Store, mas ele não é de graça.

Para poder ativar o antivírus da Microsoft é necessário ter uma assinatura do Microsoft 365 E5, que aqui no Brasil custa R$ 269,20 por mês para cada usuário e inclui itens como todos os programas do Office, junto de acesso ao Azure e sistema de telefonia PABX pelo Skype.

No Android a ferramenta é capaz de alertar o usuário sobre apps maliciosos que foram instalados (mais ou menos como faz o Play Protect, do próprio Google), bloquear acessos do navegador para sites que foram abertos por ataques por SMS, WhatsApp, e-mail ou até do próprio navegador e bloquear acesso para a internet em segundo plano de apps maliciosos.

O Microsoft Defender ATP depende de um dispositivo que rode ao menos a versão 6 Marshmallow do Android, que foi lançado em outubro de 2015. Se você tem assinatura Microsoft 365 E5 e quer testar o app, basta clicar aqui.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados