Samsung fará vidro dobrável com fabricante do Gorilla Glass

A união da Samsung com a Corning que faz o Gorilla Glass pode dar resistência necessária para telas dobráveis de seus gadgets

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Galaxy Z Fold 2

A Samsung está planejando criar sua própria tela com vidro dobrável, que pode ser fruto da parceria da empresa coreana com a Corning e que é conhecida por criar os vidros Gorilla Glass que estão presentes em diversos smartphones, inclusive nos Galaxy da própria Samsung.

Antes de continuar com este artigo é preciso lembrar que a película que a Samsung Electronics utiliza acima do Dynamic AMOLED flexível do Galaxy Z Flip, que é uma mistura de vidro e com nome de Ultra-Thin Glass, é uma criação da Samsung Display que utiliza substrato da alemã Schott. Isso significa que por mais que tenha o mesmo nome no começo, são empresas diferentes.

A marca escolhida para entregar o substrato necessário para a confecção deste novo vidro maleável ao ponto de ser dobrado parece ser a americana Corning, que já trabalha com a Samsung faz bastante tempo. A própria Corning afirmou ao veículo coreano ETNews que fornece um substrato para vidro dobrável para uma empresa, só não disse para qual.

Trocar o fornecedor do substrato também pode ser um sinal de que a Samsung Electronics quer melhorar a qualidade da tela com ajuda de Gorilla Glass, que é o ponto mais frágil de todo celular dobrável. Por mais que o UTG da Schott com a Samsung Display seja melhor que o plástico do primeiro Galaxy Fold, ele ainda está muito atrás da durabilidade de vidro de verdade.

Com a fama que a Corning tem neste ramo, que ainda tem baixa demanda, pode ser que este cenário finalmente evolua para aparelhos que são tão caros.

Com informações: Sammobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados