Início / Notícias / Gadgets /

Samsung The Premiere é o primeiro projetor laser 4K com HDR10+

Além de resolução 4K, projetores Samsung The Premiere se destacam por exibir imagens de até 130 polegadas

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A gente olha atentamente para as TVs da Samsung, mas, quando o assunto é imagem, a companhia sul-coreana também aposta em projetores a laser. A linha The Premiere é prova disso. Anunciada nesta quarta-feira (2), ela projeta imagens de até 130 polegadas em resolução 4K e HDR10+.

Projetor Samsung The Premiere

Projetor Samsung The Premiere

Via de regra, projetores de vídeo são destinados a aulas, palestras, reuniões corporativas e afins. Mas, para a Samsung, esse tipo de equipamento também pode ser usado em casa para entretenimento.

“O Premiere reinventa a experiência do cinema em casa com um design totalmente novo e compacto, qualidade de imagem 4K e som amplo para espaços pequenos”, diz a companhia em nota.

São dois modelos: The Premiere LSP9T e The Premiere LSP7T. O primeiro, mais avançado, é o que projeta imagens de até 130 polegadas e suporta HDR10+. O segundo não conta com este último recurso, mas projeta imagens de até 120 polegadas.

Projetor Samsung The Premiere

Ambos têm design compacto e, de novo, trabalham com resolução 4K. Mas o destaque fica mesmo para o modelo LSP9T. Além de ser o primeiro projetor do mundo com certificação HDR10+, o equipamento é baseado em tecnologia de laser triplo e alcança brilho de até 2.800 lúmens ANSI.

De acordo com a Samsung, os projetores a laser The Premiere serão lançados até o fim do ano em mercados como Estados Unidos, Coreia do Sul e Europa. Os preços ainda serão revelados. Para variar, não há informação sobre lançamento oficial no Brasil.