WhatsApp ressuscita Modo Férias para mensagens arquivadas

Recurso que evita que uma conversa seja desarquivada quando há novas mensagens volta a ser desenvolvido pelo mensageiro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Ao que tudo indica, o WhatsApp planeja finalmente liberar o Modo Férias (Vacation Mode) para seus usuários. O recurso deve atender aos (muitos) pedidos para manter conversas arquivadas no aplicativo, mesmo quando há o recebimento de novas mensagens.

A função foi descoberta em 2018 pelo WABetaInfo, mas nunca chegou a ser liberada para o público final. Agora, o blog volta a anunciar a novidade, que está em desenvolvimento na versão beta 2.20.199.8 para Android e, aparentemente, foi reformulada desde a primeira fase de planejamento.

Se as informações forem confirmadas, o app terá uma seção dedicada ao Modo Férias, com opções de personalização. Quando o recurso for ativado, um atalho para as suas conversas arquivadas passará a ser exibido no topo da sua lista de chats no mensageiro.

modo férias no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Nas opções de notificações, você poderá definir se uma nova mensagem em um chat arquivado exibirá um alerta ou não. Você também poderá configurar o app para ocultar automaticamente as conversas inativas por mais de seis meses.

modo férias no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Guias para fotos também estão em desenvolvimento

Outra função escondida descoberta pelo WABetaInfo oferece guias para a adição de elementos em fotos. As linhas auxiliam a centralização de texto e stickers, assim o usuário pode ter uma noção sobre o meio da foto ou seus quadrantes, como mostra a imagem abaixo.

guias para fotos no whatsapp / Foto: Reprodução/WABetaInfo

Ainda não há confirmação oficial sobre a chegada do Modo Férias e das novas guias para fotos ao WhatsApp, mas é possível que isso ocorra em breve. O que resta é ficar de olho e torcer para que o mensageiro facilite a nossa vida na hora de organizar as conversas e enviar mídia no aplicativo.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados