Super Mario 64, Sunshine e Galaxy chegarão ao Nintendo Switch

Coleção de 35 anos de Super Mario chega ao Switch ainda em setembro e traz de volta os principais jogos 3D da série do herói

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Super Mario 64, Sunshine e Galaxy chegarão ao Nintendo Switch / Divulgação / Nintendo

A Nintendo anunciou Super Mario 3D All-Stars, um pacote especial e limitado, contendo os games Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy. O lançamento é aguardado para 18 de setembro, por US$ 60.

A novidade faz parte das comemorações de 35 anos de Mario, o principal personagem da Nintendo e também sua mascote. Os três jogos foram apresentados em um único trailer, contendo gráficos remasterizados para o Switch.

De acordo com a Nintendo, a jogabilidade também foi adaptada para funcionar melhor no Joy-Con, o controle do Switch. Será possível também ouvir as músicas da trilha sonora dos três jogos enquanto a tela do console está desligada.

É possível comprar uma versão digital, no eShop, que já está em pré-venda, e também uma versão física. As duas edições terão tempo de lançamento limitado e ficarão disponíveis até março de 2021. A pré-venda ainda não aparece na Loja Nintendo, o eShop para o Brasil.

Para quem não jogou na época, vale lembrar: Super Mario 64 foi o primeiro jogo de Mario e saiu em 1996, no Nintendo 64. Já Super Mario Sunshine expandiu os horizontes da série e saiu no GameCube, em 2002. Por fim, Galaxy é do Wii e foi lançado em 2007. Os três ainda são muito elogiados até hoje pelos fãs.

Adicionalmente, a Nintendo confirmou ainda que Super Mario AllStars, a versão de Super Nintendo, contendo vários clássicos do personagem, está disponível de graça, para assinantes do Nintendo Switch Online.

Super Mario 64, Sunshine e Galaxy chegarão ao Nintendo Switch / Divulgação / Nintendo

Esta coleção, mais clássica e antiga, foi lançada nos anos 90 e contém remakes de:

  • Super Mario Bros.
  • Super Mario Bros.: The Lost Levels
  • Super Mario Bros. 2
  • Super Mario Bros. 3

O download já pode ser feito no aplicativo de jogos para SNES.

Com informações: Nintendo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados