Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Após ser adiado pelo Tinder, Swipe Night ganha nova data no Brasil

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Tinder Swipe Night ganha nova data no Brasil, em setembro; saiba como assistir

Por

Adiado em mercados internacionais (fora dos Estados Unidos) em função da pandemia do novo coronavírus, o Swipe Night do Tinder, ganhou, no Brasil, uma nova data. Antes previsto para começar em 14 de março, a iniciativa de streaming interativo do aplicativo de relacionamentos tem um novo start programado para sábado, 12 de setembro, 10h.

Para quem ainda não conhece a proposta bem Netflix do Tinder, o Swipe Night é um evento interativo que se passa em primeira pessoa. Será a primeira vez, desde o lançamento no ano passado, nos Estados Unidos, que o evento vai acontecer no Brasil.

Por ser em primeira pessoa, você é quem é o personagem principal e muda o rumo da história ao fazer escolhas, arrastando para cá ou para lá (por isso, swipe night 🤔).

TINDER SWIPE NIGHT

Todas as escolhas, ao longo de cada episódio, influenciam não só a história como também os próximos matches. A expectativa do Tinder é de que, ao formar uma personalidade fazendo escolhas, isso ajudará usuários a iniciar conversas sobre elas.

O evento interativo acontece ao longo dos finais de semana de setembro, começando no dia 12. O Swipe Night é semanal e estará disponível até meia-noite de domingo.

As janelas de horários são:

  • Sábado, 12 de setembro a partir das 10:00 até Domingo 13 às 23:59
  • Sábado, 19 de setembro a partir das 10:00 até Domingo 20 às 23:59
  • Sábado, 26 de setembro a partir das 10:00 até Domingo, 27, às 23:59

Swipe Night + Pandemia

Pode parecer confuso essa mistura de pandemia + swipe night + adiamento + Tinder + streaming. Caramba… Bom, a aposta é a seguinte: o Tinder acredita que “ter algo em comum” para conversar, ao conhecer alguém novo, impulsiona o papo por conta das experiências compartilhadas. Por isso, criou a própria série interativa para ser acompanhada pelos usuários no celular, com vídeos na vertical e foco na geração Z.

TINDER-Swipe-Night

Ainda de acordo com o Tinder, com o distanciamento social e físico, num cenário de isolamento necessário para conter o vírus, houve um crescimento de 52% no volume de mensagens de texto enviadas globalmente (com pico no dia 5 de abril) e o volume de matches entre membros do Tinder com menos de 25 anos também aumentou em 39%.

Uma série Tinder Original

O Swipe Night segue um grupo de amigos – Molly, Lucy e Graham — com membros do Tinder fazendo o papel de protagonista — no caso, você. A história se passa durante as últimas horas antes de um asteróide atingir a Terra. Conforme a trama se desenrola, os membros e personagens principais serão desafiados com dilemas morais e escolhas práticas que afetam o que acontece a seguir e em matches ao fim do evento interativo.

É preciso ser rápido, cada usuário tem apenas sete segundos para tomar cada decisão e só é possível assistir no Tinder. A cada semana, as principais escolhas são adicionadas ao perfil do usuário para que haja material para as conversas sobre suas aventuras.

*O Trailer ainda traz a data anterior

Para fazer Swipe Night, o Tinder escolheu grandes nomes do entretenimento. A produção foi dirigida por Karena Evans (diretora de videoclipes de Drake) e escrita por Nicole Delaney (de Big Mouth, Netflix) e Brandon Zuck (de Five Points, Facebook Watch).

Se você já usa o Tinder, tem uma nova série para puxar papo no aplicativo. 😉