Huawei Honor GS Pro é smartwatch resistente com bateria de 25 dias

O Honor GS Pro tem corpo robusto e com certificação MIL-STD-810G para funcionar entre 40 graus negativos ou até 70 graus celsius

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
honor gs pro

A Huawei anunciou nesta semana o lançamento de mais um smartwatch, mas que desta vez é de sua submarca Honor, tem nome de GS Pro e resolve dois problemas comuns neste tipo de produto: a bateria dura muito mais do que apenas um dia e o corpo dele é resistente aos usuários mais inquietos.

O mercado de smartwatch teima em não resolver o problema mais comum dos relógios inteligentes, que é a pífia autonomia do aparelho – sério, um ou dois dias de bateria é uma piada de péssimo gosto. Algumas poucas ideias chegam perto da solução, como no extinto Pebble (saudades!) com bateria para até 10 dias no modelo Time e o Amazfit Bip que chega em quase um mês de uso sem colocar o gadget na tomada.

A Huawei resolveu dar seu pitaco neste tema com o Honor GS Pro, que tem tela de 1,39 polegada, com tecnologia AMOLED e o corpo é feito com mistura de partes em aço inoxidável e outras em policarbonato, que é um nome bonito para o plástico mais reforçado presente por aqui.

O Honor GS Pro tem certificação MIL-STD-810G

Este detalhe, do corpo robusto e com cara do G-Shock da Casio, faz parte da solução de outro problema que é menos pesado e mesmo assim atrapalha muitas pessoas: capacidade para sobreviver ao usuário mais desastrado – tipo eu. Como o relógio fica no pulso e ele pode bater em vários locais, ter mais proteção no corpo pode ser a garantia de que mesmo com um braço agitado e pouco preocupado em proteger o produto, o Honor GS Pro pode aguentar algum tranco sem reclamar.

honor gs pro musica

Este tranco, segundo a própria fabricante, pode ser do ambiente e ela promete suporte para o bom funcionamento do relógio em temperaturas de até 70 graus celsius ou 40 graus negativos, neblina densa do mar, chuva e até altíssima umidade do ar.

Assim como praticamente qualquer smartwatch da atualidade, o modelo da Honor vem com uma série de recursos para acompanhar exercícios físicos, monitor de batimentos cardíacos, de oxigenação do sangue, do sono e até GPS. Ele tem espaço interno para até 500 músicas e tudo isso poderá ser comprado no mercado internacional nas cores preta, branca e azul escura, quando o Honor GS Pro chegar em 7 de setembro.

Quando e quanto?

Na Europa o valor sugerido do relógio é de € 250 e isso significa mais ou menos R$ 1,6 mil em conversão direta, sem considerar taxas e nem mesmo impostos. Não existe previsão de lançamento do Honor GS Pro no Brasil.

Com informações: Engadget e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados