OnePlus 8T pode vir com Snapdragon 865 Plus e tela de 120 Hz

Celular pode ter lançamento em breve, com OxygenOS 11 baseado no Android 11, tela AMOLED e câmera quádrupla de 48 MP

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OnePlus 8 Pro

OnePlus 8T deve ter mesma taxa de atualização de tela do OnePlus 8 Pro (foto). Imagem: Divulgação/OnePlus

O lançamento do OnePlus 8T pode estar próximo, de acordo informações do Android Central. O smartphone deve contar com o processador mais avançado da Qualcomm e tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, assim como o OnePlus 8 Pro.

A diferença no painel ficaria por conta do tamanho: enquanto a versão “Pro” tem display de 6,78”, o OnePlus 8T teria uma tela de 6,55 polegadas – como a da versão convencional. O design não deve apresentar muitas mudanças em relação aos modelos lançados em abril.

O conjunto de câmeras traseiro deve contar com quatro lentes: a principal com sensor de 48 MP (e não de 64 MP, como era esperado); uma ultra-wide (16 MP); uma macro (5 MP) e um sensor de 2 MP para o modo retrato.

OnePlus 8T

Possível renderização do OnePlus 8T mostra design semelhante a OnePlus 8 convencional. Imagem: Reprodução/Android Central

O desempenho seria garantido pelo processador Snapdragon 865+, da Qualcomm, em conjunto com memória RAM de 8 GB. Já o armazenamento deve ficar em 128 GB.

Outros rumores reportam o suporte a carregamento rápido de 65 W – não mencionado pelos vazamentos recentes. Essa especificação, portanto, é mais incerta.

O OnePlus 8T deve vir de fábrica com o OxygenOS 11 baseado no o Android 11 – a nova versão do sistema deve ser disponibilizada oficialmente pelo Google em breve.

O lançamento do OnePlus 8T é esperado para as próximas semanas – entre o final de setembro e o início de outubro. Até o momento, não há informações sobre a chegada de um modelo “Pro”.

Com informações: XDA-Developers e Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados