Roda Crysis Remastered? Crytek divulga requisitos para PC

Será que seu computador tem condições para encarar o game com fama de “pesadão”? Vem ver

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Crysis-Remastered

Crysis Remastered finalmente chegará em 18 de setembro para PS4, Xbox One e PC. Mais do que o jogo em si, talvez a maior expectativa seja em torno dos requisitos necessários para o game rodar no computador, mas fique tranquilo: você não precisará de uma máquina da NASA para isso.

Os próprios requerimentos recomendados para o game já pedem apenas um processador Core i5 (de sétima geração) ou um AMD Ryzen 5. Acrescente aí 12 GB de RAM, 20 GB de armazenamento e GPUs Nvidia GeForce GTX 1660 TI ou AMD Radeon Vega 56.

Mas se você quiser mesmo levar Crysis Remastered a um outro patamar e testar sua máquina ao limite, saiba que a Crytek também permitirá isso com o modo gráfico “Can it Run Crysis?” (“Roda Crysis?”, em tradução livre), exclusivo para PC.

Fazendo graça com o meme que fez mais sucesso que o próprio Crysis, o anúncio desta possibilidade de configuração extra foi dado pela Crytek, no Twitter oficial do jogo (veja abaixo). O modo promete sugar até o último suspiro do hardware do seu computador.

Requisitos para Crysis Remastered

Requisitos Mínimos Requisitos Recomendados
Sistema Operacional Windows 10 64-Bit Windows 10 64-Bit (último update)
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 TI / AMD Radeon 470 Nvidia GeForce GTX 1660 TI / AMD Radeon Vega 56
Processador Intel Core i5-3450 / AMD Ryzen 3 Intel Core i5-7600k ou superior / AMD Ryzen 5 ou superior
Memória RAM 8 GB 12 GB
Armazenamento 20 GB 20 GB
Direct X DX 11 DX 11
Memória Gráfica 4 GB em 1080p 8 GB em 4K

A era militar dos nanosuits

Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador na pele de um soldado do Raptor Team (que pertence ao governo norte-americano) armado com um nanosuit: uma espécie de armadura, na verdade, um exoesqueleto de tecnologia militar altamente avançada.

Essa roupa especial permite que seu usuário ganhe um boost sobre humano de força física, velocidade, defesa e habilidades de camuflagem. Algumas das suas missões abrangem encarar soldados norte-coreanos, mercenários armados até os dentes e até mesmo uma raça alienígena tecnologicamente avançada, conhecida como Ceph.

A franquia Crysis tem cinco títulos lançados até o momento: Crysis (2007), Crysis Warhead (2008), Crysis 2 (2011), Crysis 3 (2013) e Crysis Remastered (2020).

Com informações: The Verge e VG247 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados