Samsung registra patente de celular com tela transparente

Patente de smartphone da Samsung tem bordas finas, ausência de câmera frontal e não diz se a bateria também é transparente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung tela transparente

Uma patente registrada pela Samsung nos Estados Unidos mostra como é a ideia da empresa coreana para ter um smartphone que pode ser transparente, exibindo tudo que está atrás do dispositivo ao mesmo tempo em que mostra o conteúdo convencional na tela, como ícones, textos e sites.

A ideia de um celular com tela transparente não é nova, já apareceu com ajuda de outra coreana (a LG) nas mãos de Tony Stark no filme Homem de Ferro 2 de 2010, além de ter dado as caras em um Nokia inventado para o filme Minority Report, com Tom Cruise e que foi lançado oito anos antes. No caso da Samsung a patente pouco descreve o restante do aparelho e não responde uma importante pergunta: onde estão os componentes internos?

Alguns detalhes ficam evidentes, como as bordas bem finas e a provável inexistência de uma câmera frontal, ou então mais uma engenhosidade da Samsung que colocou a lente para dentro do display que fica transparente. O alto contraste e brilho necessários para a tela funcionar corretamente vêm da escolha de um painel OLED para este projeto, o que permite ser maleável – até dobrado.

A data do registro no escritório de patentes nos Estados Unidos é de 27 de agosto deste ano, o que não necessariamente significa que o próximo Galaxy em fevereiro trará tela transparente e que pode ajudar no caminhar de pessoas que não tiram o olhar da tela enquanto andam. Uma patente pode também significar que a fabricante apenas quer garantir que ninguém faça algo igual.

Com informações: MSPoweruser e LetsGoDigital.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados